Qui - 19/04
28º 20º 10:41
Guaíra - SP

Presidente da Câmara alerta prefeitura sobre o uso indevido da piscina semiolímpica

Geral
Guaíra, 9 de agosto de 2015 - 15h18

Crianças estão utilizando a piscina, que ainda está em construção. A obra estava prevista para ser entregue em julho deste ano, mas o Executivo alegou que ainda está dentro de seu cronograma

 

A piscina semiolímpica da EMEF Vera Lúcia Vitali, obra que estava para ser inaugurada em julho deste ano, está causando preocupação em algumas autoridades, como o presidente da Câmara, o vereador Mario Carlos Nogueira Neto.

Netinho Nogueira destacou na última sessão da Câmara, do dia 04, que crianças estão usando a piscina, ainda em construção, e que isso é preocupante. “Pode acontecer alguma fatalidade com essas crianças, pois a piscina está cheia de água e elas estão usando à noite”, disse o parlamentar, que recebeu a denúncia ainda durante a sessão.

A Guarda Municipal compareceu ao local e rapidamente retirou os jovens da piscina, mas como não há uma vigilância 24h, a preocupação ainda é grande devido a profundidade da piscina de dois metros e meio.

A GCM está em alerta e o comandante Reginaldo Isaias pediu a colaboração e atenção de pais sobre o problema. “Quero alertar pais e responsáveis que orientem suas crianças sobre o perigo eminente representado pelo uso inadequado da piscina semiolímpica da Escola Vera Vitali. Peço que fiscalizem seus filhos para que não adentrem a unidade escolar e façam uso da piscina que tem uma profundidade acentuada. A Guarda fará a sua parte, na fiscalização do local em suas rondas de rotina, mas é essencial a colaboração de todos para evitarmos maiores problemas”, alerta Isaias.

De acordo com a prefeitura, já foi providenciado um carro de som informando à população do entorno, alertando sobre os riscos do uso indevido do local e que também está sendo providenciado uma placa proibitiva.

 

Obras em atraso

De acordo com a atual administração, as obras para a construção da piscina semiolímpica não estão em atraso, mas nos panfletos de divulgação do Executivo, a inauguração estava prevista para julho deste ano.

“Não há atraso significativo, sendo que o término e entrega oficial à população está dentro do cronograma de planejamento da prefeitura”, diz a nota enviada pela assessoria do prefeito Sérgio de Mello, que confirmou a entrega da obra para o final do mês de agosto ou a primeira quinzena de setembro.

Já sobre a inauguração, será necessário que a Secretaria de Educação anuncie oficialmente a abertura, de acordo com seu planejamento interno.

O Diretor de Planejamento Edvaldo Dantonio afirmou que após alguns ajustes, no caso, itens que não estavam inseridos no valor da construção, como a aquisição de raias, produtos de manutenção da água dentre outros, serão providenciados através de compras através de licitações. A piscina semiolímpica (12x25m) tem um investimento de R$ 850 mil.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos