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Guaíra - SP

Procon Guaíra orienta consumidores sobre atraso na entrega de correspondências

Cidade
Guaíra, 4 de agosto de 2015 - 15h04

O dirigente da agência da cidade, Evandro Barros relembra que a agência de Guaíra está realizando atendimentos na Avenida 9, nº 901, esquina da Rua 20

 

Ultimamente os Correios está atrasando a entrega das correspondências e isto está causando alguns transtornos como multas geradas nos boletos ao serem pagos após a data de vencimento. É o consumidor que tem que pagar esse atraso?

Esta pergunta foi respondida pelo Dirigente do Procon Guaíra, Evandro da Silva Barros, que assegurou que não é possível imputar reclamação aos Correios, pois, o mesmo é contratado pelo fornecedor/ operadora, dentre outros, para realizar a entrega das faturas e demais contas que são pagas na instituições bancárias e correspondentes bancários. “O Correio pode ser acionado pelo consumidor toda vez que houver um vício na prestação de serviço, quando este for remetente e utilizar os serviços para o envio de correspondências e afins, tais como SEDEX, PAC”, diz Evandro.

Porém, o dirigente afirma que o consumidor tem ciência da sua obrigação, ou seja, “se ele é contratante de um cartão de crédito e não recebe sua fatura até o vencimento, ele, tem por obrigação contatar a central da operadora do cartão de crédito e solicitar que este forneça uma outra forma/opção de pagamento, tais como Código de Barras, depósito bancários”, destaca Barros.

De acordo com o Procon, o contato com o fornecedor deve ocorrer antes da data do vencimento, caso o mesmo ocorra posterior ao vencimento a sua reclamação não será procedente, assim sendo, o consumidor ficará responsável pelo pagamento dos encargos e multas.

“Contudo, caso o fornecedor não apresente outra forma de pagamento antes da data do vencimento, a reclamação poderá ser acatada e registrada no PROCON, para o registro, é necessário que o consumidor apresente o protocolo da reclamação registrado na central de atendimento do fornecedor, sem o referido protocolo não há como comprovar o contato”, ressalta Evandro que relembra que a agência de Guaíra agora está realizando atendimentos na Avenida 9, nº 901, esquina da Rua 20.


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