Ter - 14/08
32º 13º 20:42
Guaíra - SP

PROCON realiza ação com 500 assinaturas contra mudanças na lei de planos de saúde

Segundo o diretor Evandro, a iniciativa teve como intuito orientar os cidadãos sobre as possíveis alterações na legislação, o que poderá prejudicar o consumidor brasileiro

Cidade
Guaíra, 25 de Março de 2018 - 10h21

O PROCON Guaíra realizou ação nesta última semana e recolheu 500 assinaturas da população guairense contra as mudanças que tramitam junto ao Congresso Nacional para a Lei de Planos de Saúde.

O movimento ocorreu no centro da cidade, das 09h às 16h, com o diretor da instituição, Evandro Barros, seu funcionário Rogério, o estagiário Ricardo, além de dois representantes do Núcleo Regional da Fundação PROCON.

Segundo Evandro, a iniciativa, que ocorreu apenas em Guaíra, Severínia e Sertãozinho, na região, teve como intuito orientar os cidadãos para o que está ocorrendo dentro do Congresso e o que os parlamentares pretendem votar sobre essas alterações na legislação, o que poderá prejudicar o consumidor brasileiro.

“A reforma na lei do Plano de Saúde é um retrocesso e afeta os direitos dos consumidores, já que pretende diminuir as coberturas dos planos, reduzir as multas aplicadas às operadoras que descumprem a lei e ainda excluir a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor aos referidos contratos”, afirmou o diretor. “Ou seja, quem será prejudicado nessa história será o cidadão”, completou.

Tramita em Comissão Especial da Câmara dos Deputados o projeto de Lei nº7419/2006, do relator Rogério Marinho (PSDB), que propõe a reforma da lei de planos de saúde. De acordo com a Fundação PROCON, a proposta representa retrocesso de direitos e conquistas dos consumidores da Saúde Suplementar, além de tornar o mercado menos regulado, atendendo a interesses das empresas do setor e fragilizando conquistas já consolidadas.

Interessados em colaborar com o abaixo-assinado para derrubar esse retrocesso, podem entrar no site https://goo.gl/kdXjW2 (link encurtado e seguro) ou procurar o PROCON Guaíra, no Ganha Tempo, localizado na Rua 8 nº 221 (esquina com a Avenida 5).

“Continuaremos recebendo as assinaturas dos guairenses até o próximo dia 29 de março. Contamos com a colaboração de todos para evitar que os benefícios do consumidor sejam retirados”, destacou Evandro.

Além desse abaixo-assinado, o diretor da entidade ressaltou que, caso o guairense queira realizar alguma reclamação basta comparecer à unidade, munido de RG, CPF e documento do que será reclamado.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos