Qua - 21/11
26º 20º 04:00
Guaíra - SP

Professores participam de Jornada Pedagógica com Celso Antunes

Um dos pontos altos do planejamento de semestre e capacitação dos profissionais da rede pública foi a palestra do professor e membro fundador da entidade “Todos Pela Educação”

Cidade
Guaíra, 2 de agosto de 2018 - 11h12

 

 

 

 

 

 

 

Durante a semana que antecedeu a volta às aulas da rede pública municipal de educação, todos os professores e educadores participaram de uma jornada pedagógica, com ações de capacitação dos profissionais e planejamento ao segundo semestre.

Entre a programação estavam renomadas palestras com os docentes Fabrício Samuel e Plínio Oliveira, que abordou “Sensibilidade na Educação”.

O auge do evento foi a presença de Celso Antunes, professor, conferencista e escritor de mais de 180 livros didáticos; acumula o bacharelado e licenciatura em Geografia, é especialista em Inteligência e Cognição; Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo; membro da Associação Internacional Pelos Direito da Criança Brincar (UNESCO); consultor educacional da Fundação Roberto Marinho; colaborador Emérito do Exército Brasileiro; embaixador da Educação pela Organização dos Estados Americanos; e membro fundador da entidade  “Todos Pela Educação”.

Os participantes elogiaram a capacitação e se mostraram mais preparados para o retorno deste segundo semestre. O prefeito Renato Moreira, que também é professor e diretor de escola, ficou muito impressionado com o simpósio comandado por Celso Antunes, fazendo questão de conversar pessoalmente com o mestre. “Tenho certeza que a prefeitura proporcionou aos seus profissionais de educação uma oportunidade ímpar. Todos concluíram a jornada com muita motivação e receberam valiosas orientações, que vão resultar em melhorias na aprendizagem das crianças atendidas pela nossa rede municipal de ensino”, disse.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos