Sáb - 21/04
28º 16º 17:40
Guaíra - SP

Programa de Soluções Sebrae dirigido a pequenas e médias empresas acontece no dia 14

Geral
Guaíra, 5 de julho de 2016 - 08h02

As atividades serão desenvolvidas em encontros presenciais, que acontecerão no Centro Cultural e Poliesportivo Colorado

Os períodos de crise exigem ainda mais eficiência e produtividade das empresas, para que se mantenham competitivas e possam manter e conquistar novos clientes e ampliar a sua participação no mercado. Pensando nisso, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça acaba de estabelecer parceria com o Sebrae Barretos para oferecer a pequenas e médias empresas de Guaíra e região, o Programa de Soluções Sebrae.

O Programa reúne as técnicas de gestão que apoiam as empresas que querem ir mais longe. O conteúdo também atende a potenciais empresários e pessoas que pensam, em futuramente, abrir seu próprio negócio.

As atividades serão desenvolvidas em encontros presenciais, que acontecerão no Centro Cultural e Poliesportivo Colorado. O Programa será iniciado no dia 14 de julho e terá a duração de seis meses, com 90 horas de atividades coletivas e 34 horas de atendimento individual para cada empresa participante.

São ensinamentos valiosos que orientam empresas e pessoas para uma gestão que traga resultados positivos, por meio do aprimoramento das ferramentas adotadas nas áreas de finanças, produtividade, atendimento, liderança, marketing e organização.

“O Programa Sebrae Soluções reforça o comportamento empreendedor, que permite aos empresários identificar oportunidades com mais assertividades, realizar análises de riscos relativas ao negócio de forma muito objetiva e, o que é fundamental, ampliar seus contatos, fazendo um network fundamental para a empresa”, destaca a diretora de Comunicação Social do IORM, Maria Inês Guedes Moreira de Carvalho.

Com o apoio de instrutores especialistas, os participantes poderão avaliar suas competências pessoais e as competências do próprio negócio, promovendo o autoconhecimento em relação ao desenvolvimento de sua empresa.

Domínio das técnicas e aplicações de Planejamento e estratégico também fazem parte do conteúdo do Programa, que oferece ainda orientações sobre organização do caixa da empresa e a formação desse caixa como ferramenta de gestão. Os participantes serão capacitados para a utilização de conceitos de marketing na gestão do negócio, visando o posicionamento correto da empresa no mercado e a adequação do produto, ponto, preço e promoção tendo
como alvo o público consumidor.

“Mais do que fazer as coisas sempre do mesmo jeito, o Programa Sebrae Soluções estimulará os empresários a adaptarem o seu empreendimento para o atendimento de nichos de mercado, preparando empresas de todos os segmentos, fornecedoras de produtos ou de serviços para conquistar novos clientes. E tudo isso com efeitos muito positivos sobre a lucratividade”, sintetiza o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

A empresa inscrita poderá indicar um participante para cada um dos quatro cursos com a respectiva palestra ou oficina, favorecendo a participação segmentada dos responsáveis por cada área de sua empresa. As inscrições são parceladas em até 6x no cartão de crédito ou no boleto bancário.

A promoção do Programa Sebrae Soluções também foi uma das formas encontradas pelo IORM em captar recursos para os projetos sociais desenvolvidos em Guaíra.
Informações e inscrições podem ser feitas no Centro Cultural e Poliesportivo Colorado, que fica à Avenida José Cavenaghe, 1355 – Chácara Bela Vista em Guaíra, ou pelo telefone (17) 3331 6132.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos