Dom - 19/08
29º 16º 20:50
Guaíra - SP

Projeto Guri ainda tem vagas para iniciação musical e canto coral em Guaíra

Cidade
Guaíra, 21 de agosto de 2015 - 11h01

Inscrições vão até dia 28 de agosto. Há 08 vagas para iniciação musical (crianças de 06 a 08 anos) e 09 para canto coral (de 08 a 18 anos)

O Projeto Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes – está oferecendo vagas para aulas de canto coral e iniciação musical (este dedicado às crianças de 6 a 8 anos), em Guaíra, No Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM).

Novos alunos têm até o dia 28 de agosto para realizar as inscrições. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem abrir por conta de desistências.

Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

São oito vagas para iniciação musica, um curso com o objetivo de tornar o indivíduo sensível e
receptivo ao fenômeno sonoro, além de desenvolver sua musicalidade, proporcionando as mais variadas vivências musicais possíveis. Com abordagem lúdica, visa fomentar o gosto pela música. Os recursos utilizados no curso são a canção, dança, percussão corporal, instrumentos de pequena percussão, instrumental Orff (desenvolvidos para uso infantil em sala de aula) e a flauta doce. O curso pretende também fixar bases musicais para o ensino vocal ou instrumental, por meio de atividades práticas de apreciação, execução e composição, baseadas na aquisição de habilidades técnicas elementares e na literatura.

Para o curso de Canto Coral, há nove vagas, o objetivo é mostrar que todos podem participar e cantar. Um coro pode ter várias formações: infantil, infanto-juvenil, juvenil, masculino, feminino, misto e da terceira idade. Pode ser classificado em naipes, incluindo sopranos (vozes agudas femininas), contraltos (vozes graves femininas), tenores (vozes agudas masculinas) e baixos (vozes graves masculinas). O repertório é formado por músicas escolhidas pelo grupo ou com a utilização de peças já existentes. O importante é a vontade de reunir as pessoas para cantar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos