Dom - 19/08
29º 16º 20:50
Guaíra - SP

Projeto Guri celebra 21 anos de vida e cidadania na audição de encerramento do semestre

Geral
Guaíra, 10 de julho de 2016 - 08h01

As apresentações foram iniciadas com a composição dos próprios alunos do Polo: “Caminhando com as Notas”, criada em sala de aula

materia 1 (1)

Mais do que uma Audição de final do primeiro semestre de 2016, a apresentação do Polo Guri IORM Guaíra, no Grêmio Recreativo e Poliesportivo e Cultural Colorado, na noite de 24 de junho, foi uma comemoração coletiva de agradecimento da comunidade, alunos e professores pela existência do Projeto, que consolidou-se como o maior da América Latina, unindo música e cidadania.

“Agradecemos a oportunidade de entrar na vida dessas crianças com a música, despertando criatividade, aprimorando o equilíbrio emocional e levando alegria para a vida”, disse, emocionada, a coordenadora do Polo, Helen Rodrigues, abrindo a programação da noite.

Ela discorreu sobre Projeto Voz e Movimento, desenvolvido pelo Polo unindo voz e percussão corporal.  A coordenadora evidenciou para pais e amigos, que estavam presentes na plateia, o orgulho de mais uma conquista do Selo Polo Destaque 2015, o terceiro consecutivo. “Esse prêmio é de todos nós”, destacou Helen, agradecendo aos colaboradores que fazem a manutenção do Centro Cultural Colorado, dirigentes do IORM, coordenadores do projeto, parceiros, mas, sobretudo, guris e suas famílias.

As apresentações foram iniciadas com a composição dos próprios alunos do Polo: “Caminhando com as Notas”, criada em sala de aula. A música foi apresentada pela turma do educador Musical, Rodolfo Spigalli.

Os alunos de iniciação musical uniram-se aos de violão e apresentaram sua paráfrase da composição de Mozart, mais conhecida como Brilha, Brilha Estrelinha. Vinícius Francisco, da turma de percussão, apresentou seu Rap do Guri. Diego Gomes tocou a canção Vozes de Ninguém e Ronaldo Rodrigues apresentou a sua música instrumental Said Music.

Na sequência, o samba Sandália de Prata, de Ary Barroso, foi entoado pelos estudantes do Canto Coral. Violões também apresentaram o sucesso “Whith or Without You”, do grupo irlandês U2 e ainda a forte melodia de Garoto de Aluguel, de Zé Ramalho. A noite musical prosseguiu com apresentações das músicas Onça dos Barbatuques e Onça Pintada, em homenagem ao compositor e cantor Zeca Baleiro.

O som do Maculelê, com violões do Projeto, encerrou a noite, com a participação calorosa da voz e das palmas da plateia, em uma emocionante comunhão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos