Dom - 15/07
30º 15º 22:12
Guaíra - SP

Projeto Home Care 2018 do Asilo atende 10 idosos em Guaíra

Os atendidos, selecionados através de buscas ativas na sociedade, recebem em suas residências as profissionais de terapia ocupacional, assistência social, nutrição, enfermagem, psicologia e fisioterapia

Cidade
Guaíra, 13 de junho de 2018 - 15h48

Equipe Home Care do Asilo: Presidente da entidade, Julio Mineiro; representante do BB, Welington; a assistente social Cintia; a diretora Carla; a psicóloga Larissa; a nutricionista Elen; a terapeuta ocup. Barbara; a fisioterapeuta Isabela e a enfermeira Fernanda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida, em parceria com o Voluntariado Banco do Brasil, está implantando no município, neste ano de 2018, o projeto Home Care, com o atendimento de profissionais a 10 idosos de Guaíra com idade acima de 60 anos.

A equipe multidisciplinar da entidade, composta por Terapeuta Ocupacional, Assistente Social, Nutricionista, Enfermeira, Psicóloga e Fisioterapeuta, atende a domicílio, com o intuito de diminuir a sobrecarga do cuidador familiar, além de contribuir com a prevenção do agravamento do estado de saúde, ou até mesmo reabilitação do atendido.

A diretoria do Asilo selecionou a lista de beneficiários deste ano por meio de buscas ativas na sociedade e também pelo encaminhamento do serviço CREAS.

“Diante desse novo cenário do envelhecimento mundial, é importante almejar uma melhoria da qualidade de vida para aqueles que já envelheceram ou que estão iniciando nesse processo. A busca, portanto, não é somente pelo aumento do número de anos que iremos viver, mas como viveremos esses anos a mais. A longevidade traz alterações ao idoso e consequentemente às suas famílias. Em alguns casos percebe-se a necessidade do apoio de uma equipe multidisciplinar para orientar o familiar na tarefa do cuidado com o idoso”, explica a administradora do Centro de Ação Social, Carla Peres.

Para Terezinha Baranski, cuidadora de sua mãe Guilhermina, que encontra-se acamada, o projeto lhe trouxe mais experiência. “Só tenho que agradecer, porque Deus tem colocado eles na nossa vida, na minha vida. Com a minha mãe acamada há 4 anos, eu não sabia cuidar direito, cuidávamos do nosso jeito. Depois que os profissionais do Asilo passaram a frequentar nossa casa e nos ensinaram certinho como fazer, ela melhorou 100% do que era. A gente não sabia nem trocar minha mãe numa cama, por isso, só tenho que agradecer! Que Deus ilumine o caminho dessa equipe e em cada casa que entrar, ensinando a pessoa a cuidar de um doente. Isso é muito importante para nós, pois, as vezes, a gente não sabe ler ou escrever e tem uma mãe que não fala, não senta e não anda, cheia de feridas e eles nos mostram certinho como fazer e zelar por ela”, contou emocionada.

O Home Care 2018 segue com o atendimento aos 10 idosos e pretende, no próximo ano, aumentar este número. “Seguiremos com esse programa enquanto pudermos. Contamos com a colaboração dos parceiros para fazer acontecer, assim como tivemos neste ano através do Banco do Brasil”, afirma a diretoria do Asilo, agradecendo a colaboração da agência bancária por meio do projeto Voluntários BB, uma iniciativa alinhada ao compromisso da instituição financeira com o desenvolvimento social.

Mariana, realizando atividades com a equipe, como a leitura

Guilhermina, recebendo o atendimento da fisioterapeuta Isabela e da terapeuta ocupacional Barbara

A equipe Home Care visita a atendida Maura, durante o final de semana, para comemorar seu aniversário, demonstrando o bom relacionamento e o carinho do projeto com os idosos de Guaíra

Mariana, atendida pelo Home Care 2018, ao lado da enfermeira do projeto, Fernanda


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos