Seg - 23/07
28º 16º 03:15
Guaíra - SP

Projeto Sinergia encerra semestre com formatura de 40 jovens da Sogube

Geral
Guaíra, 10 de agosto de 2017 - 09h46

Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo financia o projeto Sinergia para a Sogube através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDECA

  

A Sociedade Guairense de beneficência – SOGUBE desenvolveu nesse primeiro semestre a primeira parte do Projeto Sinergia financiado totalmente pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, através do edital lançado pelo CONDECA no ano 2015.

O projeto tem como objetivo contribuir com espaços de vivência aos adolescentes, na proteção social, acesso ao mundo do trabalho, à cultura, ao esporte e lazer. Já foram atendidos 40 adolescentes divididos em duas turmas em encontros com rodas de conversas, debates, reflexões, atividades lúdicas, planejamento e avaliação.

Os atendimentos acontecem através das Oficinas de Identidade e Marketing Pessoal, Convivência grupal, Participação Cidadã, Saúde e Oficinas “O mundo do trabalho” e “Tecnologia/Inclusão Digital”; com atividades teóricas e práticas sobre o conhecimento específico e habilidades para o mundo do trabalho, relações interpessoais, desenvolvimento na comunicação em diferentes linguagens, inclusão digital para o desenvolvimento pessoal e profissional necessários para o dia a dia e atividades de esporte, cultura e lazer, realizadas às sextas-feiras.

O Projeto proporcionou também duas viagens culturais para os participantes, uma na cidade de Ribeirão Preto, onde conheceram o Zoológico Municipal e o cinema, e a segunda ao Acampamento Toca do Lobo Day Camp, na cidade de São José da Bela Vista e Encontro com as famílias temáticas para a integração.

Além disso ocorreu capacitação para a equipe de funcionários e convidados da rede no atendimento a criança e ao adolescente. No final de julho, foi realizada a entrega dos certificados e a confraternização de encerramento das duas turmas, momento de muita emoção e integração dos adolescentes. Para o segundo semestre, está previsto a execução de mais duas turmas no total de 40 adolescentes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos