Propriedades rurais começam a receber as doses da vacina antirrábica em cães e gatos

De acordo com Lessiana Mara Marques Freitas, chefe do Departamento De Zoonoses, a raiva é letal

A Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos na zona rural começou no final desta última semana. Três equipes estão visitando propriedades, fazendas e chácaras.

Já a imunização na zona urbana ocorreu em agosto. A vacinação antirrábica será feita em conjunto com uma ação da Vigilância epidemiológica no combate ao mosquito Aedes aegypti responsável por transmitir a Dengue, Zica e Chikungunya.

A campanha de vacinação segue nos dias 16 e 17 e também no dia 24 de novembro no bairro São José do Albertópolis – Guaritá.

Devem receber a dose cães e gatos com mais de três meses de vida. Já os que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser imunizados. Caso não seja possível aplicar a vacina agora, basta o proprietário procurar a zoonoses para a aplicação no animal quando estiver saudável ou após o desmame dos filhotes.

De acordo com Lessiana Mara Marques Freitas, chefe do Departamento De Zoonoses e Bem Estar Animal, a raiva é letal. “A única forma de prevenção é a vacina. Então pedimos aos donos que nos deixem entrar nas propriedades para garantirmos o sucesso desse trabalho preventivo”, ressalta.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *