Dom - 22/07
29º 15º 19:06
Guaíra - SP

Qual a importância do pH da água para consumo?

Cidade
Guaíra, 17 de Janeiro de 2016 - 18h11

Já parou para pensar qual o pH da água que você bebe? Sim, isso faz a diferença.

Segundo especialistas é recomendado o consumo de água com um pH alcalino (superior a 7,0), para que as toxinas e a acidez sejam eliminadas de nosso organismo. O monitoramento do pH é um importante indicador sobre a qualidade da água.

O sangue de um humano saudável tem um pH de 7,35 a 7,45 e contém cerca de 90 a 95% de água. O corpo humano tenta manter o pH sanguíneo dentro destes valores, extraindo minerais do organismo para manter o pH. Quando não consegue equilibrar o pH, o nosso corpo torna-se ácido e propenso à infestação por parasitas e todos os males que eles trazem. Os purificadores PURIFIC regulam o pH da água, deixando-a levemente alcalina com pH em 7,4, ideal para o organismo.

Doenças degenerativas que geralmente aparecem com a idade, como a osteoporose e o câncer, assim como outros problemas de saúde como pedras nos rins, deficiência imunológica, envelhecimento prematuro, dores de cabeça, úlceras estomacais e da boca, entre vários outros, desenvolvem-se em meio ácido, devido ao baixo pH corporal. Por isso o nosso pH corporal reflete diretamente na nossa saúde.

Um pH baixo reduz o sistema imunológico e dá oportunidade para que microrganismos prejudiciais à saúde, como vírus, bactérias e fungos, que precisam de meios ácidos para se desenvolver, proliferem-se. Segundo o cardiologista e nutrólogo brasileiro Lair Ribeiro tomar uma água de pH menor que o do sangue, acelera o processo de envelhecimento.

A maior parte das pessoas acometidas de câncer apresenta um pH ácido no tecido de 4,5, pois esse ambiente é pobre em oxigênio e altamente propício para a instalação do câncer. O câncer não sobrevive em um ambiente alcalino.

Todas as doenças degenerativas estão associadas com a hiperacidez corporal.Todas as formas de artrite estão associadas com o excesso de acidez. A hiperacidez é provocada principalmente pela alimentação incorreta e consumo de água ácida, refrigerantes, reações imunológicas. O corpo tenta compensar a hiperacidez utilizando minerais alcalinos, fazendo que haja diminuição destes minerais, gerando mais hiperacidez celular.

Pois bem, segundo especialistas, a água alcalina assume um papel fundamental na neutralização da hiperacidez, tendo ainda a vantagem sobre outros métodos naturais, pois não gera nenhum tipo de acidificação, que ocorre em diversas dietas.

Manter o pH do organismo alcalino é extremamente importante para a manutenção da sua saúde, além de preparar seu corpo para uma velhice com menos chances de desenvolvimento de cânceres, osteoporose, entre outras doenças degenerativas que são facilitadas pelo meio ácido devido ao pH baixo.

Beba água alcalina Purific – Rua 8, nº811 – entre (15 x 17) – Centro – Tel: 3331-5515



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos