Seg - 16/07
29º 16º 02:03
Guaíra - SP

Rafael Pimentel é heptacampeão municipal de Xadrez

Geral
Guaíra, 28 de Janeiro de 2016 - 10h08

Na Categoria Feminino, a enxadrista Bárbara Isac disputou o título com Nauê Oliveira, atual Bi Campeã Municipal da categoria

 

Na última semana, de 18 a 22 de janeiro, foi disputado, nas dependências do Projeto Municipal “Francisco de Assis Pimentel”, o 19º Campeonato Municipal de Xadrez com a participação de 19 enxadristas, subdivididos em três categorias: Sub-12, Feminino e Absoluto.

Na Categoria Sub-12, os pequenos irmãos Braga fizeram uma disputa de três partidas de 30 minutos para cada enxadrista. Pedro Henrique sagrou-se campeão da categoria e sua irmã, de apenas 8 anos, Ana Beatriz Braga ficou com a 2ª colocação da categoria.

Na Categoria Feminino, a enxadrista Bárbara Isac disputou o título com Nauê Oliveira, atual Bi Campeã Municipal da categoria. As enxadristas disputaram as cinco rodadas do Absoluto e tiveram inúmeras adversidades, mas compareceram em todas rodadas e deram o seu melhor. Bárbara conquistou o primeiro lugar ao vencer por meio ponto a mais que Nauê, que desta vez teve que se contentar com a prata.

No Absoluto, 15 enxadristas tinham uma disputa aberta em busca do título, entre eles, Antonio Carlos dos Santos (Bi Campeão), Rafael Pimentel (Hexa Campeão), Valdo Chaves (Tri Campeão), além dos jogadores que sempre entram forte nesta competição, que é o caso do Prof. Paulo Rezende, de Leandro Guilherme, João Guilherme Braga e Hiago Bonjorno.

Após um empate na 2ª rodada entre Rafael Pimentel e Paulo Rezende, Valdo tomou a liderança do torneio, mas nas duas últimas rodadas enfrentou Rafael e Paulo e não obteve os bons resultados que vinha tendo e acabou sendo sucumbido perante os enxadristas mais novos, terminando a competição apenas na 4ª colocação. Correndo por fora, Hiago Ficher Bonjorno conquistou 3,5 pontos e ficou com o bronze da competição, enquanto Rafael Pimentel e Paulo Rezende foram disputando ponto a ponto a liderança que, ao término, o hexa campeão ficou com o título por 0,5 ponto no 2º critério de desempate.

O Destaque do Torneio foi Adriano Rodrigues, por ter jogado partidas emocionantes e ter demonstrado evolução no último ano acompanhando toda equipe e as aulas do Prof. Paulo Rezende. Adriano levou para casa uma edição do livro “Meu Sistema”, de Aaron Nimzovitsch, traduzido em português para melhorar ainda mais os seus estudos.

Em 2016, os enxadristas esperam realizar vários torneios durante o ano para difundir o xadrez no município e reforçar os projetos, as aulas de xadrez como disciplina nas escolas públicas e particulares, além de buscar formas de melhorar o nível dos atletas que disputam torneios nacionais e internacionais.

O evento foi tido como sucesso pelos organizadores por consequência da participação e integração dos enxadristas. “Agradecemos também o apoio da Prefeitura, a qual cedeu o espaço para o xadrez se instalar definitivamente no município, além dos patrocinadores oficiais do evento: Clínica Fisioterápica e Osteopática VitalFisio e Academia, Personal Trainer Studio Personal Academia”, afirma a organização do campeonato.

 

Classificação Final do 19º Campeonato Municipal

Rafael Pimentel se tornou Hepta Campeão Municipal no dia 22 de janeiro. Já no dia 23, conjuntamente com outros enxadristas, disputaram a edição de 2015 do Campeonato Municipal Rápido, com a participação de 12 jogadores e Paulo Rezende ficou com o Bronze, Leandro Guilherme com a prata e Rafael Pimentel também ficou com o título do Xadrez Municipal Rápido de 2015.

Para ver outras informações, fotos, partidas e outros eventos do Xadrez Guairense, acesse: www.cxguaira.blogspot.com.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos