Ter - 17/07
28º 15º 14:41
Guaíra - SP

Rafael Talarico apresenta primeiras indicações no Legislativo

Geral
Guaíra, 21 de Abril de 2017 - 07h11

O vereador fez diversas sugestões ao prefeito na área de segurança, como a instalação de um sistema com cadastro e registro fotográfico informatizado no Albergue Municipal

O vereador Rafael Talarico (PSDB), que assumiu a cadeira no Legislativo guairense após o pedido de afastamento de José Natal Pereira, já iniciou seus trabalhos. Para a segunda sessão após ter tomado posse, o parlamentar apresentou diversas indicações ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Talarico solicitou que a prefeitura contrate um engenheiro de tráfego com o objetivo de promover planos e projetos para a melhoria do trânsito da cidade. Para ele, existe a necessidade de elaboração de aprovação de um Plano de Mobilidade Urbana para a cidade, sendo que a contratação de um profissional da área será essencial para que o município tenha maior organização. “Tenho conhecimento que o nosso plano de mobilidade urbana já deveria ter sido aprovado desde 2014, contudo, a administração anterior não promoveu os devidos estudos dos problemas de trânsito, sendo essencial a contratação de tal profissional”, destacou.

O vereador, que é policial Civil, está levando sua experiência na área de Segurança para a atuação parlamentar. Em uma das indicações, solicitou que a prefeitura instale câmeras de segurança nas entradas e saídas das estradas rurais do município. Segundo ele, Guaíra passa por grandes problemas de ocorrência na área rural e estes equipamentos auxiliariam no combate à criminalidade. “Tais câmeras seriam de grande utilidade para combater furtos e roubos que assolam os produtores. As localidades sugeridas são: COHAB II, Estrada da Mata e Trevo de Acesso ao Bairro São José do Albertópolis”, disse.

Outra sugestão diz respeito ao Albergue Municipal, por onde passam várias pessoas de outras localidades. Talarico quer que a prefeitura instale um sistema com cadastro e registro fotográfico informatizado (computadores com Webcam) dos usuários. “Existe um grande fluxo de pessoas que utilizam o referido local, sem a existência de qualquer sistema de cadastro e identificação, sendo que tais indivíduos podem estar pela cidade para a realização de delitos, o que compromete a segurança de todos”, comentou.

As recomendações do vereador têm chamado a atenção pelo seu conteúdo e também por atender algumas reivindicações antigas da população, como a iluminação da Avenida José Garcia Junqueira, que faz sentido para a estrada da Mata, no Bairro Antônio Nery Lopes. Rafael atendeu a uma antiga reclamação dos moradores daquela região, que utilizam a via para deslocamento ao centro da cidade, “tendo em vista o expressivo crescimento do bairro em questão, apresentando uma grande quantidade de atividades empresariais que aumentam o fluxo de veículos e passam a exigir um sistema de iluminação mais eficiente”, articulou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos