Qua - 21/11
26º 20º 04:14
Guaíra - SP

Renato Moreira assume a função de Diretor de Esportes de Guaíra

Após saída de Eduardo Jacometti do cargo, atual Secretário de Educação, Cultura e Esportes assume a pasta

Cidade
Guaíra, 12 de Janeiro de 2018 - 10h11

O Prefeito José Eduardo manifestou-se, no final da tarde desta quinta-feira (11), a respeito da saída de Eduardo Jacometti –  Derda – do Departamento de Esportes. “O governo vê o grande trabalho, amizade e profissionalismo que  Eduardo Jacometti tem feito a frente do Departamento nesse um ano , como também, sua dedicação, honestidade e caráter”, destacou em nota.
O vice-prefeito e  Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Renato Moreira, acumulará a função de Diretor de Esportes. Renato é muito conhecido no meio esportivo desde sua atuação como secretário em gestões passadas e sempre teve grande dedicação nesta área. “Assumir a Diretoria de Esportes é mais uma grande responsabilidade, porém, é uma área pela qual tenho imenso carinho. Assumo o lugar do Derda e pretendo dar continuidade ao seu trabalho, além de ampliar ainda mais a atuação do esporte, principalmente nas periferias da cidade”, comentou Moreira.

Despedida nas Redes Sociais

Em seu depoimento nas redes sociais, Derda (assim como é conhecido) comentou sobre suas realizações durante o período em que esteve à frente da pasta, mesmo diante de dificuldades financeiras do setor. “Após um ano à frente do esporte guairense, por sinal um ano muito difícil, sem dinheiro, sem licitações até o mês de setembro para compra de materiais esportivos, mesmo assim um ano muito positivo em realizações, pois reformamos oito quadras esportivas com pinturas e troca de lâmpadas, reforma total no piso de madeira do ginásio de esportes com pintura interna e troca de lâmpadas e realizamos 45 eventos esportivos, numa média de 4 eventos por mês, com destaque para a volta do Guaíra Open, etapa nacional, comunico que estou deixando a pasta do esporte”, comentou, evidenciando o grande número de campeonatos e competições realizados em 2017.

Além disso, Eduardo ainda ressaltou a falta de autonomia para gerenciar a diretoria de esportes. “(…) pois a mesma, há algum tempo, é vinculada à educação, onde não tenho total autonomia para [colocar] em prática o meu projeto para o esporte guairense e fazer as mudanças que acho necessário”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos