Seg - 19/11
24º 21º 22:19
Guaíra - SP

Renato Moreira ouve reivindicações do Guaritá e propõe soluções nesta semana

De imediato, o prefeito determinou a operação tapa-buracos nas ruas do bairro e manutenção nos pontos mais críticos da estrada, instalação da nova porta do refeitório e conserto da parte hidráulica e elétrica dos banheiros e dependências da escola e reparos na unidade de saúde

Cidade
Guaíra, 25 de julho de 2018 - 09h44

 

 

 

 

 

Com o intuito de manter o contato direto com moradores de todas as regiões do município, diretriz definida com José Eduardo Lelis, o Chefe do Executivo Renato Moreira esteve no Bairro São José do Albertópolis, na manhã de ontem (24), para ouvir as reivindicações dos munícipes.

Acompanhado dos vereadores Jorge Domingos Talarico, Rafael e Caio Augusto; do chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Valter Alves dos Santos Júnior; e do chefe do Departamento de Manutenção de Próprios Públicos, Renato Ribeiro Fontoura; o prefeito participou de uma reunião com a comunidade do Guaritá coordenada pela presidente da Associação de Moradores do local, Maria Aparecida Dantes Hipólito.

Renato escutou as demandas da região que incluíram as manutenções elétricas e hidráulicas na escola e na Unidade Básica de Saúde do bairro, além da recuperação das vias que apresentam problemas e reparos na estrada vicinal que faz ligação com Guaíra.

Outros assuntos abordados durante o encontro foram a falta de projetos voltados para as pessoas da 3ª Idade, bem como a ausência de um playground para as crianças da área que não têm opção de lazer.

De imediato, Moreira determinou que, ainda hoje (25), as equipes da prefeitura façam a operação tapa-buracos nas ruas do bairro, a manutenção da estrada nos pontos mais críticos e consertem a parte hidráulica e elétrica dos banheiros e dependências da escola municipal. Também foi apontado a instalação da nova porta do refeitório dos alunos e o conserto da porta da unidade de saúde, antigas reivindicações do Guaritá.

Representando os moradores, a presidente do bairro agradeceu a presença do prefeito e dos edis. “É muito importante este contato com a administração e esperamos que nossas reivindicações sejam atendidas o mais breve possível”, disse Cida.

Para o parlamentar Jorge Domingos Talarico, reuniões como essa fazem a diferença para a comunidade. “Fui criado ali, nas imediações do São José do Albertópolis, e acredito que as exigências são legítimas. Agora, o prefeito Renato Moreira assumiu o compromisso de atendê-las. Estou confiante que isso irá acontecer”, apontou.

O presidente da Câmara, o vereador Caio Cesar Augusto, demonstrou satisfação no encontro que teve com os moradores. “Esta foi uma oportunidade muito importante, pois pudemos ver de perto as dificuldades da população e vamos apoiar a administração para atender estas reclamações. Estamos trabalhando para isso”, ressaltou.

Renato saiu satisfeito do Guaritá. “Conseguimos reunir um bom número de cidadãos para ouvir suas solicitações. As situações consideradas mais simples, como lavagem das ruas, tapa buracos, problemas hidráulicos e elétricos já determinei que fossem resolvidas pela nossa equipe. Outras mais complexas, como manter no bairro um dentista e um enfermeiro na unidade de saúde, teremos que estudar a viabilidade. Por outro lado, os moradores do Guaritá podem ter certeza que o Zé Eduardo e eu, estamos atentos e somos sensíveis aos seus problemas e, na medida do possível, estaremos atendendo a cada um deles”, articulou Moreira.

SOLUÇÃO

Durante as discussões, os munícipes falaram das mudanças positivas desde que o atual governo assumiu a administração. Um dos pontos mais elogiados foi com relação ao transporte na saúde e a médica que atende semanalmente na unidade do bairro; benefícios que eles haviam perdido.

Outro problema também solucionado pela atual gestão foi a questão da iluminação pública do Guaritá, que havia sido deixado praticamente às escuras e que recentemente foi totalmente reparado.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos