Seg - 17/12
32º 22º 13:32
Guaíra - SP

Sábado é dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A campanha Nacional continua até o dia 31 de agosto

Cidade
Guaíra, -

No próximo sábado, dia 18, acontecerá o segundo dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Todas as USF’s (Unidades de Saúde da Família) de Guaíra estarão abertas para atender a população, das 08h às 17h.

O público alvo são crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias (cinco anos incompletos). Para verificar se seus filhos têm alguma dose em atraso, os responsáveis podem levar a Carteirinha nas unidades para fazer a atualização.

A meta é vacinar, pelo menos, 95% das pessoas dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

DOSES – Neste ano, a campanha é feita de forma indiscriminada para manter coberturas homogêneas de vacinação. Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, recebem a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais, recebem a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas recebem uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

USFs de vacinação: José Adalberto Lelis Garcia – Bairro Tonico Garcia; Cabo Agnaldo Soares Barbosa – Bairro João Vacaro; Antônio Manoel da Silva – Bairro Jardim Eliza; João Bosco Lelis – Bairro Nádia; Tarcísio Barini – Bairro Vivendas; Dr. José Vilela Junqueira – Bairro Vila Aparecida.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos