Sáb - 21/04
28º 16º 10:14
Guaíra - SP

Saiba como se candidatar a uma bolsa do ProUni em 2018

As inscrições do primeiro semestre deste ano para o Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão ser feitas de 6 a 9 de fevereiro

Geral
Guaíra, 18 de Janeiro de 2018 - 10h07

As inscrições para o ProUni do primeiro semestre de 2018 estarão abertas do dia 6 a 9 de fevereiro. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro e o da segunda no dia 2 de março. A candidatura e o acompanhamento do processo devem ser feitos no site do ProUni (www.prouniportal.mec.gov.br).

O programa oferece bolsas integrais em instituições privadas de educação superior para alunos cuja renda familiar bruta mensal per capita não seja maior que um salário mínimo e meio. Os cursos podem ser de graduação e sequenciais de formação específica. Além disso, são oferecidas bolsas parciais (50%) para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. Apenas no segundo semestre de 2017, foram concedidas mais de 147 mil bolsas nas duas modalidades.

Podem tentar vagas estudantes que não possuem diploma de curso superior e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 sem ter zerado a prova. O interessado deve ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada como bolsista integral. Pessoas com deficiência e professores da rede pública também podem se inscrever.

Quando sai o resultado?

A previsão é de que o resultado da primeira chamada seja divulgado em 14 de fevereiro. Já a segunda chamada deve ser divulgada no dia 2 de março. Aqueles candidatos que não foram pré-selecionados para as chamadas podem se inscrever, entre 16 e 19 de março, para participar da lista de espera.

O bolsista parcial pode contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e financiar a parte da mensalidade não coberta pelo ProUni, sem a apresentação de fiador. Entretanto, os benefícios não podem ser acumulados em cursos ou instituições distintas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos