Sáb - 21/04
28º 16º 17:42
Guaíra - SP

Sebrae-SP lança cartilha para ajudar empresários a enfrentar crise

Geral
Guaíra, 1 de agosto de 2015 - 10h05

materia 3

‘Alavanque sua empresa em tempos de turbulência’ concentra soluções para tirar o negócio do vermelho e mostra quais pontos merecem mais atenção 

Com informações valiosas para aqueles que precisam superar o momento bicudo pelo qual atravessa a economia brasileira, o Sebrae-SP acaba de lançar a cartilha “Alavanque sua empresa em termos de turbulência”. Elaborada por especialistas, ela traz orientações para ajudar o empreendedor a escolher a melhor estratégia para enfrentar a crise e reduzir custos sem perder qualidade, exemplificando quais pontos devem ser levados em consideração para o empresário melhorar a situação do seu negócio.

De acordo com os especialistas que elaboraram o conteúdo, a falta de dinheiro na empresa pode ser resultado de várias ações equivocadas como excesso de compras, venda de produtos a preços que não cobrem os gastos e retirada dos sócios acima daquilo que a empresa pode pagar, por exemplo. Essas e outas dúvidas podem ser esclarecidas por meio de uma rotina capaz de diagnosticar as razões.

A cartilha ainda ensina o empresário o que deve ser considerado na renegociação com fornecedores, dívidas com bancos, compromissos de curto prazo que devem ser priorizados e também quando recorrer a empréstimos bancários para retomar os negócios. Nessa hora, por exemplo, é importante mostrar aos credores que sua empresa ainda é viável, demonstrando frieza sem ser intransigente.

Aliado aa eficiente planejamento, investimento, análise de oportunidades e do relacionamento com clientes e colaboradores, o material também dá destaque para temas como fazer com que o cliente compre mais mesmo em tempos de baixa, motivação de funcionários para vender mais e como tirar melhor proveito da comunicação promocional.

O material está disponível no link sebr.ae/sp/turbulencia para download gratuito. Basta inserir o CNPJ para baixar o conteúdo.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos