Sáb - 20/10
31º 19º 16:22
Guaíra - SP

Segundo governo, Área Azul está em processo de implantação

Geral
Guaíra, 8 de agosto de 2017 - 10h55

Agentes da Guarda Mirim Professor Arlindo Alves estão fazendo curso para trabalhar como facilitadores e orientadores

Está em andamento a implantação da Área Azul no centro comercial da cidade. De acordo com o governo, o local de estacionamento rotativo abrangerá o quadrilátero da rua 8 à rua 12 entre as avenidas 15 e 9. Apenas nas avenidas 11 e 13 a zona azul se estenderá até a rua 14.

“No momento está em trâmite na Câmara dos Vereadores o remanejamento de recursos que serão empenhados na inserção do estacionamento. Isso é necessário porque esta ação não estava prevista em seção específica do Orçamento do Município”, comenta a prefeitura.

Segundo o Executivo, 30 jovens atendidos pela Sogube/Guarda Mirim já passaram pela primeira etapa da qualificação ministrada pelo cabo da PM, Rossi. “Aliás, a Polícia Militar participa ativamente das reuniões do projeto. Um importante aconselhamento de quem tem experiência em trânsito”, completa.

A ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guaíra) também faz parte do projeto e apoia a prefeitura no recrutamento de estabelecimentos que comercializarão os tickets da Zona Azul. “Dezenas aderiram. Em Guaíra a Área Azul será gerida pelo governo, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito e Departamento Financeiro, demandando diversos procedimentos burocráticos. Mas do que leis, decretos e qualificação de agentes, a instalação do sistema depende de suprimentos e intervenções, como por exemplo: a sinalização própria das ruas e avenidas”, explica.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Engenharia e Obras tem preparado projetos e outros trâmites burocráticos necessários à execução na área diferenciada de trânsito, no entanto, depende de prazos legais, nas provisões submetidas às compras públicas.

“A Prefeitura quer iniciar o estacionamento rotativo o mais rápido possível, uma vez que trata-se de uma reivindicação popular antiga, da qual comungam os comerciantes, que querem o centro com trânsito organizado, ruas urbanizadas e mais bonitas”, encerra o governo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos