Sáb - 20/10
31º 19º 16:20
Guaíra - SP

Segundo organização, Carnaval Solidário de Guaíra recebeu mais de 25 mil foliões

Geral
Guaíra, 2 de Março de 2017 - 08h20

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sergio Suzuki, foram mais de 20 mil pessoas na avenida nos dois dias mais agitados (sábado e segunda)

FOTO CAPA MATERIA 1 MATERIA 1 MATERIA 1 (3)

O governo municipal ainda está fechando os resultados do Carnaval Solidário de Guaíra, que ocorreu entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Porém, a organização já possui um balancete aproximado referente ao número de foliões que compareceram à festa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Suzuki – presidente da Comissão de Eventos – contabilizando todas as noites, foram mais de 25 mil pessoas na avenida, sendo mais de 10 mil no sábado (25) e também na segunda-feira (27).

“Tivemos os 250 metros de avenida repletos de visitantes. Até mesmo as matinês receberam um grande número de participantes, de Guaíra e toda a região. Foi um sucesso absoluto”, destaca.

Para Sérgio, não houve nenhum problema sério. “Transcorreu tudo na tranquilidade. Já organizei muitos eventos, mas este foi o que mais me surpreendeu no comportamento dos foliões e por isso precisamos agradecer grandemente à população. Não tivemos nenhuma grande ocorrência”, destaca.

Suzuki explicou que neste ano, a prefeitura enxugou os gastos mas manteve a realização do carnaval. “Não fizemos decoração, mas com muito pouco se fez muito. Tivemos o necessário: segurança, estrutura e música boa. Acreditamos que, em troca, o município recebeu um investimento de um milhão de reais, pois tivemos muitos visitantes de outras cidades (que ficaram nos hotéis e consumiram no comércio) e solicitamos aos ambulantes para que os gastos fossem realizados com empresas de Guaíra. Assim, qualquer vendedor pôde colocar a marca de bebida que quisesse em sua barraca”, ressalta.

As cinco noites foram animadas pelas bandas guairenses “Swing Praieiro” e “Pagode dos Amigos” e os DJ’s Régis, Damasceno e Roia. Os comentários pelas ruas e também nas redes sociais foram positivos. “Só recebemos elogios. Por este motivo, agradecemos os esforços de todos os envolvidos, principalmente do prefeito José Eduardo e do vice Renato pela confiança”, finaliza o secretário.

MATERIA 1 (6) MATERIA 1 (5) MATERIA 1 (4)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos