Qua - 20/06
27º 16º 14:07
Guaíra - SP

Senac Barretos lança programação de cursos para o primeiro trimestre de 2018

Unidade oferecerá, pela primeira vez, Técnico em Hospedagem e traz novidades também nas formações de curta duração

Geral
Guaíra, 9 de dezembro de 2017 - 15h50

O Senac Barretos já está com inscrições abertas para cursos que serão oferecidos no primeiro trimestre de 2018. Na programação estão opções em diversas áreas do conhecimento nas modalidades técnico e livre, entre elas lançamentos no portfólio, com o Técnico em Hospedagem. Além disso, a unidade vai disponibilizar três novas turmas do programa Aprendizagem, com início em março.

Para o período são 17 cursos nas áreas de: beleza e estética, comunicação e artes, eventos e lazer, gastronomia, moda, saúde e bem-estar, tecnologia da informação e hotelaria e turismo. “Toda a programação é desenvolvida em sintonia com as necessidades do mundo do trabalho e dos profissionais da região”, destaca Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac.

A oferta do curso Técnico em Hospedagem é um exemplo desta conexão com a demanda regional. O setor de hotelaria e turismo tem se destacado como um importante pilar da atividade econômica de Barretos e de municípios do entorno, também atendidos pela unidade.

“A cidade foi incluída neste ano no programa Município de Interesse Turístico, do governo estadual, assim como outras cidades da região que passarão a receber recursos para o fomento ao turismo. Além disso, abrangemos a estância turística Olímpia, que vem recebendo investimentos no setor hoteleiro nos últimos anos, abrindo novos postos de trabalho para profissionais qualificados”, ressalta Emerson.

Ainda na modalidade, o curso Técnico em Massoterapia é outra oportunidade do primeiro trimestre. A formação habilita o profissional para realizar técnicas massoterapêuticas. “Clínicas de estética e spas são algumas das opções para estes profissionais, que podem ganhar mercado também atuando como autônomos, já que nossa metodologia estimula a atitude empreendedora”, completa o gerente.

 Cursos livres e Aprendizagem

As opções de cursos livres são: Depilador, Depilação Facial com Linha, Design de Sobrancelhas com Retirada de pelos com Pinça e Correção com Hena, Como Falar em Público, Criação Publicitária, Básico em Organização de Eventos, Recreador, Técnicas Avançadas para Contadores de Histórias, Doceiro, Confeccionador de Bijuterias, Podologia Geriátrica, Reiki – níveis 1 e 2, Reiki – nível 3, Excel 2016 e Formação AutoCAD 2017 – 2D, 3D e recursos adicionais. Um dos principais diferenciais desses títulos é a possibilidade de desenvolver competências em uma área de interesse em pouco tempo, já que oferecem formação rápida (até 160 horas).

O Senac Barretos também abre novas turmas do programa Aprendizagem, capacitação profissional pela qual jovens podem ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. O curso é gratuito e a inscrição do aluno é feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz em paralelo às aulas. A formação é vinculada à Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando sua formação.

As informações completas sobre todas as modalidades e cursos oferecidos pela unidade estão reunidas no www.sp.senac.br/senacbarretos. Pelo site também é possível fazer a inscrição para o curso de interesse ou para o processo de bolsas de estudo, que começa dois meses antes do início das aulas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos