Seg - 23/07
28º 16º 03:14
Guaíra - SP

Senac Barretos reúne especialistas e profissionais da educação na 11ª Sala de Educadores

Geral
Guaíra, 14 de Março de 2017 - 08h13

Evento gratuito abordará temas sobre as mudanças no processo de aprendizagem e o uso de tecnologias para o futuro da educação

O Senac São Paulo promove, de 15 de março a 23 de novembro, a 11ª edição do Sala de Educadores, evento gratuito que estimula debates e encontros com profissionais da área da educação em 28 unidades da rede, localizadas na capital, Grande São Paulo e no interior. O tema desta edição é Inovar na Educação: quais transformações precisamos realizar?

Com mais de 55 atividades oferecidas em toda rede da instituição, a palestra inaugural será Os Sete Saberes na Educação – Ensinar a Compreensão Humana, no Senac Barretos, em 15 de março, das 19h30 às 22 horas, no endereço: Avenida 21, 087 – Centro. A participação é aberta a profissionais da educação de toda a região.

“O evento surgiu com a finalidade de promover a reflexão sobre temas da área da educação, a fim de contribuir com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes na geração de conhecimento e do desenvolvimento da sociedade equitativa”, afirma Carolina Tiemi Sato Komatsu, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

Para Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos, a metodologia dinâmica e participativa do Sala de Educadores estimula as contribuições do público. “O evento tem como propósito discutir os processos de aprendizagem, as dificuldades, a mediação e o uso da tecnologia na educação, favorecendo o debate e o compartilhamento de ideias”, destaca.

A primeira atividade do ano em Barretos vai discutir como a educação do futuro exige um esforço que seja capaz de unir as áreas das ciências e humanidades. “A proposta é estimular os educadores a se movimentarem para uma educação sustentável para todos”, destaca o palestrante do evento, Luis Carlos de Souza, mestre em educação, especialista em administração e marketing e pedagogo. O profissional é gerente do Senac São José do Rio Preto e professor voluntário da Escola Maria Peregrina.

Entre os assuntos abordados nesta edição estão: Mediação Cognitiva – Uma Ferramenta Potencializadora de Aprendizagem; A Psicologia na Educação; Dialogando sobre a Educação: ampliando olhares e repensando práticas; e A Educação e a Inclusão: um desafio diário. Confira abaixo a programação completa do evento.

Organizado desde 2006, o Sala de Educadores, a cada ano, conquista mais adeptos e se expandiu por todo o Estado de São Paulo. Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/saladeeducadores. Para as inscrições: www.sp.senac.br/barretos ou pelo telefone (17) 3312-3050.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos