Qui - 20/09
28º 19º 15:36
Guaíra - SP

Servidores municipais devem aderir ao novo plano de saúde ainda em dezembro

Funcionários públicos da prefeitura interessados no benefício precisam comparecer ao departamento pessoal entre os dias 06 e 13 de dezembro. O novo plano passa a vigorar no dia 1º de janeiro de 2018

Cidade
Guaíra, 5 de dezembro de 2017 - 11h23

Após o resultado da licitação da prefeitura, para a contratação do novo plano de saúde dos servidores públicos municipais, o governo anunciou a vencedora do certame – São Francisco Saúde – e os procedimentos para fazer a adesão neste mês de dezembro, explicando ainda a cobertura do convênio, para evitar os boatos.

Anteriormente, o benefício era administrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra. Porém, com a edição da Lei Municipal nº 2783 de 23/03/2017, a assistência à saúde dos funcionários passou a ser administrada pelo Executivo, que encerrou o processo licitatório somente em  novembro.

Agora, o servidor, que antes utilizava a Unimed, ou até mesmo o que não tinha, mas tem interesse, deverá procurar o departamento pessoal para fazer a nova aquisição, em dias pré-estabelecidos de acordo com o padrão do cargo desempenhado.

ADESÃO

A equipe da operadora São Francisco, acompanhada de uma funcionária do DP, estará à disposição dos servidores para orientar e esclarecer dúvidas. O departamento fará o cálculo de custos e o desconto para cada caso, de acordo com tabela do auxílio da Prefeitura prevista na Lei Municipal nº 2783.

Para evitar aglomerações, ficou estabelecido que nos dias 6 e 7 de dezembro serão atendidos os funcionários do padrão 11 e superiores.

Já nos dias 11, 12 e 13 serão recepcionados os servidores do padrão 3 ao 10 e os inativos (aposentados). O horário de atendimento será das 12h às 18h.

“Durante o período da adesão, as equipes do São Francisco e do Departamento de Pessoal passarão todas as informações sobre cobertura aos usuários”, aponta o Executivo.

Quem não fizer a adesão até o dia 22 de janeiro, perde a portabilidade. Ou seja, se quiser entrar para o novo plano depois de janeiro terá que passar por períodos de carência em procedimentos, novamente.

O novo plano de assistência à saúde passará a vigorar no dia 1º de janeiro de 2018. “Para passar pela migração, os titulares devem comparecer no Departamento de Pessoal levando CPF do titular e dos dependentes e, no caso de cônjuges, portar certidão de casamento ou declaração de União Estável. Os servidores que não tinham a Unimed poderão fazer a adesão do São Francisco”, afirma a prefeitura.

COBERTURA

Em breve, a operadora disponibilizará rol de serviços, procedimentos e profissionais ofertados para o grupo dos funcionários públicos municipais. Entretanto, em encontro preliminar com o DP, o São Francisco já informou que possui cerca de 30 médicos credenciados em Guaíra e pretende aumentar. No quesito instituição hospitalar, estão inclusos na sua rede, entre outros, Santa Casa de Guaíra, Santa Casa de Barretos e Hospital São Jorge.

Quanto à coparticipação, só existe limite para as consultas eletivas com especialistas. Seis por ano para cada conveniado (titular e todos seus dependentes), assim é cobrada taxa de R$ 20 a partir da sétima consulta.  Não existem limites para exames ou outros procedimentos.

Uma das vantagens apresentadas pela nova operadora é que, em um raio de 150 quilômetros (por exemplo: em cidades como Barretos, Ribeirão Preto ou Rio Preto), os conveniados podem marcar consultas e outros procedimentos na rede sem ter que passar por aprovação prévia do escritório local.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos