Sex - 17/08
28º 16º 08:33
Guaíra - SP

Sessão ordinária da Câmara acontece na próxima terça-feira

Geral
Guaíra, 30 de julho de 2017 - 10h03

A reunião  marcará o reinício dos trabalhos do Poder Legislativo após o recesso de julho

A Câmara Municipal realizará na próxima terça-feira, 1º de agosto, a 12ª sessão ordinária do ano e a primeira após o recesso parlamentar de 30 dias do mês de julho, com início às 20 horas, sob presidência do vereador Jorge Domingos Talarico (PSDB).

Jorge foi eleito presidente durante o último encontro de junho após um pedido de renúncia da Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), que comandou o Legislativo durante os seis meses deste primeiro ano de mandato.

A expectativa para a primeira sessão é que os edis continuem discutindo assuntos de relevância. “Como sempre digo, a Casa de Leis é a caixa de ressonância da comunidade. Temos que trabalhar pensando em resolver as questões coletivas”, relatou Domingos.

Para este encontro já existe uma grande quantidade de requerimentos e indicações que estarão na pauta e deverão ser lidos pelo 1º secretário, José Reinaldo dos Santos Júnior (PTB). O projeto de lei que cria a Farmácia Solidária será incluído na ordem do dia e irá para votação.

Atualmente, há três Comissões Especiais de Estudos (CEE) trabalhando dentro da Câmara Municipal. Os vereadores irão analisar documentos referentes à telefonia fixa, móvel e internet, limpeza pública e também a situação financeira da Santa Casa de Guaíra.

O trabalho da CEE sobre a situação do prédio da antiga Incubadora de Empresas de Guaíra, que foi doado pelo município para a instalação de uma faculdade presencial, já foi concluído e o relatório encaminhado para apreciação do Ministério Público do Estado.

Para Jorge Domingos, todos os parlamentares possuem condições para desenvolverem suas ações. “Como presidente do Legislativo tenho procurado dar condições para que cada um execute seu trabalho. Assim vamos tornando esta Casa de Leis forte e participativa”, frisou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos