Sáb - 20/10
31º 19º 16:19
Guaíra - SP

Sessão ordinária da Câmara retorna hoje com mais de 50 documentos em pauta

Geral
Guaíra, 1 de agosto de 2017 - 09h51

Os vereadores pedem ao governo a desapropriação de uma área a ser destinada para a implantação de um novo distrito industrial em Guaíra

A Câmara Municipal realiza hoje, 1º de agosto, a 12ª sessão ordinária do ano e a primeira após o recesso parlamentar de 30 dias, com início às 20 horas, sob presidência do vereador Jorge Domingos Talarico (PSDB).

Para este encontro existe uma grande quantidade de documentos que estarão em pauta; entre eles 38 indicações, 19 requerimentos e um projeto de lei que regulamenta a prestação de contas de adiantamentos para as despesas com viagens dos vereadores e servidores.

Entre as indicações estão: os vereadores pedem a desapropriação de uma área a ser destinada para a implantação de um novo distrito industrial em Guaíra.

O parlamentar José Mendonça indica a alteração do Código Tributário do Município, permitindo que a vedação de cobrança de tributos sobre o patrimônio de entidades do município inclua imóveis em comodato e doações condicionadas.

Caio Augusto solicita a completa reforma da Praça do Cinquentenário – Professora Isabel Lelis; a instalação de luzes de LED no sistema de iluminação pública do Complexo de toda nossa cidade; a instalação de um estacionamento transversal na Praça São Sebastião; a abertura da Rua 13B do bairro Thais, permitindo a sua ligação com o Bairro Tonico Garcia; e a criação de uma unidade móvel de castração de animais, em veículo apropriado.

Maria Adriana Gomes pede que o novo CRAS receba o nome do saudoso guairense “Fauze Abdala”; a criação de campanha de publicidade institucional, com o intuito de informar a população sobre as isenções de tributos existentes na legislação municipal; a realização de obras de acessibilidade nos imóveis públicos destinados a atividades de lazer; a reforma de valeta existente entre as Ruas 44A e 46 do Pe. Mario Lano e no cruzamento da Avenida 5 com a Rua Perimetral do Vivendas; a instalação de cadeiras elevatórias nas escadas de acesso ao piso superior do Paço Municipal e de poste de concreto no Etelvina Santana.

José Reginaldo Moretti indica que o plano de trabalho da atividade delegada da Polícia Militar dê prioridade para as ações de segurança pública; a inclusão no código de posturas municipais da proibição de estacionar veículos caracterizados como caminhões e veículos de grande porte em ruas com menos de 8 metros de largura; e a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrícola. Juntamente com Moacir Gregório, ele também pede a instalação de câmeras de segurança no Pronto Socorro, nos PSF`s e Farmácia Municipal, nas áreas de atendimento ao público em geral e a instalação de sinalização vertical e de solo nos PSF’s do município, demarcando área própria para estacionamento de ambulâncias, veículos públicos e embarque e desembarque de pacientes debilitados e/ou idosos.

Moacir ainda solicita lombada no cruzamento da Avenida 35 com a Rua 06, no Bairro Eldorado; a realização de um programa de estruturação e conscientização para limpeza do centro da cidade; a pintura da sinalização de solo de PARE em todas as Avenidas; a instalação de uma rotatória no cruzamento da Rua D com o Anel Viário Júlio Rubim; e a criação do programa municipal “Mutirão do Emprego”.

A Dra. Bia Junqueira pede que o governo faça a aquisição de soro contra veneno de escorpião, para uso na rede pública de saúde; e a realização de processo de tombamento do túmulo da Sra. Maria Rosalina, situado no Cemitério Municipal.

O vereador Rafael Talarico indica a regularização de passagem irregular de veículos no final da Rua 30 no Bairro Campos Elíseos; a instalação de três semáforos para controle do trânsito no cruzamento da Avenida 21 com as Ruas 24, 26 e 28; a inclusão de capítulo no novo Código de Posturas que discipline medidas complementares de segurança em prevenção e resposta a emergências em áreas e edificações; a demarcação de faixa indicativa dos cinco metros em esquinas; que as funerárias divulguem em carro de som os falecimentos; que seja estabelecido sentido de mão única para circulação na Rua 44A; que o próximo distrito industrial receba o nome de Dr. Quito; a instalação de academias populares em todas as unidades do Programa Saúde da Família em nosso município; e a regulamentação do tráfego de bicicletas motorizadas no município.

Já o presidente da Câmara, Jorge Domingos solicita que o próximo distrito industrial receba o nome do saudoso Francisco Antônio Pugliesi (Dr. Quito); a implantação de um programa de segurança no trabalho para os servidores públicos; e a completa cobertura da quadra poliesportiva do Bairro CECAP.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos