Qua - 21/11
26º 20º 03:59
Guaíra - SP

Setor de saúde recebe prêmio por qualidade em estatísticas vitais

O município foi reconhecido com o certificado de qualidade do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC)

Cidade
Guaíra, 7 de agosto de 2018 - 07h36

 

 

 

 

 

 

 

O registro correto das estatísticas vitais (nascimentos e óbitos) pelas cidades brasileiras ajuda a definir as políticas públicas no setor de Saúde e Guaíra tem ajudado neste trabalho de levantamento de dados, sendo, inclusive, premiada por isso.

O município guairense e mais 129 outros, foram reconhecidos pelo Governo do Estado de São Paulo, atingindo todos os critérios estabelecidos na Premiação SIM (Sistema de Informação de Mortalidade) e SINASC (Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos) de 2018, da Secretaria de Estado. Entre eles, está a pontualidade e o preenchimento adequado na alimentação das informações.

“Essa ferramenta de gestão ajuda na formulação de indicadores e das tomadas de decisão em diversas áreas da Saúde. A equipe guairense tem feito um importante trabalho e contribuído, assim, para o aprimoramento dos serviços e políticas públicas no nosso Estado e País”, ressalta o secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado.

Os bancos SIM/SINASC são sistemas informatizados do Ministério da Saúde que descentralizam aos municípios o processo de coleta, processamento e consolidação de dados quantitativos e qualitativos dos óbitos e nascimentos em todo território nacional. Os documentos básicos que alimentam o SIM e o SINASC são, respectivamente, as declarações de óbito e de nascido vivo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos