-
º º 13:24
Guaíra - SP

Sinal analógico em Guaíra será desligado no próximo dia 29 de novembro

Geral
Guaíra, 14 de novembro de 2017 - 09h59

A principal vantagem do sinal digital é um aumento significativo na qualidade de imagem e som, que chegarão sem ruídos ou interferências aos telespectadores

O Sinal Analógico em Guaíra será desligado no próximo dia 29 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, continua distribuindo kits gratuitos para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. Para conferir se tem direito ao kit e agendar a retirada, a população deve acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar para a central telefônica gratuita 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Para identificar se sua casa está preparada ou se será necessário providenciar mudanças para continuar assistindo os canais abertos de televisão, as pessoas precisam saber que nem toda antena consegue captar o sinal digital. “A antena deve ser digital e a recomendação é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa. Além disso, se o aparelho for de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal e se a TV for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também. Para ter certeza, o ideal é consultar o manual do fabricante”, explica Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital.

Além de Guaíra, o sinal analógico também será desligado em Aramina, Barretos, Batatais, Buritizal, Colina, Colômbia, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

A principal vantagem do sinal digital é um aumento significativo na qualidade de imagem e som, que chegarão sem ruídos ou interferências aos telespectadores, além da possibilidade de ampliação da oferta de conteúdo relacionado à grade de programação das emissoras. “Trabalhamos para que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos estejam preparados o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som de cinema, tudo gratuitamente. Nosso objetivo é não deixar ninguém para trás”, diz Daniela.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos