Qui - 16/08
28º 16º 05:08
Guaíra - SP

Sindicato Rural continua com inscrições para Curso de Artesanato em Bambu

Agora
Guaíra, 30 de julho de 2017 - 09h59

O principal objetivo da capacitação é demonstrar as formas de aproveitamento da matéria-prima que vem do campo, gerando renda às famílias

O Sindicato Rural de Guaíra continua com inscrições abertas para o curso de Artesanato de Fibras Naturais Rígidas/Bambu entre os dias 14 e 18 de agosto.

A capacitação, que possui parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), é gratuita e tem objetivo de demonstrar as formas de aproveitamento da matéria-prima que vem do campo, gerando renda às famílias. Serão confeccionadas cestas para frutas, luminárias, entre outros, com apresentação de todo o processo de criação de um objeto, desde a colheita do bambu, até o acabamento.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na sede do sindicato, localizado na Avenida 23 nº 822, das 08h às 17h.

No curso, voltado a maiores de 18 anos, os participantes terão aulas teóricas e práticas e, no final, receberão certificado.  “Queremos destacar a valorização da atividade, além da importância de medidas preventivas para a saúde e cuidados com o meio ambiente. Mostraremos aos participantes que eles podem investir na comercialização de móveis feitos de bambu e, desta maneira, elevar a renda familiar”, afirma o presidente do sindicato, Francisco Muraishi.

“O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. Assim, interessados devem procurar brevemente a nossa secretaria para fazer o cadastro, já que esperamos um grande número de adeptos à capacitação”, confirma. Maiores informações pelo telefone: 3331-2133.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos