Ter - 25/09
35º 20º 14:38
Guaíra - SP

Sindicato Rural de Guaíra realiza hoje o 15º Encontro Técnico de Milho Safrinha

Os destaques do evento deste ano são os resultados do cultivo com o adubo organomineral e o novo plantio consorciado com a braquiária

Agro
Guaíra, 28 de junho de 2018 - 10h19

 

 

 

 

O Sindicato Rural de Guaíra promove hoje, 28 de junho, o XV Encontro Técnico de Milho Safrinha, a partir das 13h, na Fazenda Matinha, de propriedade de Francisco Muraishi, localizada na Rodovia SP-425, km 63.

O evento, que conta com o apoio do Sistema FAESP/SENAR, prefeitura e CATI, irá oferecer informações didáticas e antecipadas para todos os agricultores do município e região. Dentre elas, o engenheiro agrônomo do sindicato, Renato Massaro Sobrinho, destaca os surpreendentes resultados da safrinha com o adubo organomineral e o novo plantio consorciado com a braquiária.

“No dia de campo, poderemos mostrar aos produtores os excelentes saldos do novo plantio da safrinha com braquiária, que traz inúmeros benefícios e não faz competição com o milho”, exemplifica Renato.

Diversas empresas também irão apresentar suas variedades, entre elas: Pioneer, Barenbrug do Brasil, Forseed, Morgan, Brevant, Advanta, Valoriza, KWS, Dekalb, Agroeste, Syngenta, LG, Jmen Sementes e Yara.

De acordo com o presidente da instituição, Francisco Muraishi, o sindicato espera superar o encontro de 2017, que recebeu mais de 400 pessoas entre produtores e empresários. “Este evento é de grande importância ao agricultor, pois cada firma traz o que é de melhor e os participantes podem fazer uma avaliação in loco. São 15 empresas e podemos acompanhar de perto todo o desenvolvimento da cultura, de uma forma aberta para todos”, afirma.

SOLIDARIEDADE

Durante o Dia de Campo, serão arrecadadas caixas de leite para serem distribuídas às entidades assistenciais da cidade. “Pedimos para que os convidados façam a doação de um litro de leite integral UHT na entrada do encontro, para contribuirmos de alguma maneira com as instituições guairenses”, lembra Muraishi.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos