Seg - 23/07
28º 16º 03:13
Guaíra - SP

Termina hoje a vacinação contra a gripe nas Unidades de Saúde da Família

Geral
Guaíra, 23 de junho de 2017 - 10h00

A secretaria de saúde do Estado fez um alerta para as gestantes, que neste ano não cumpriram a meta proposta de cobertura vacinal

A Vigilância em Saúde realiza hoje (23)   o último dia de  vacinação contra gripe nas Unidades de Saúde da Família. Pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem comparecer no posto mais próximo de sua residência e garantir a sua imunização.

A secretaria de saúde do Estado fez um alerta para as gestantes, que neste ano não cumpriram a meta proposta de cobertura vacinal; assim também como as crianças. Já os demais participantes do grupo já atingiram ou estão próximos da meta.

O objetivo da campanha é imunizar bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos grupos específicos contemplados com as ampliações definidas pelo Governo do Estado na campanha de 2017.

Neste ano, a vacina está disponível também para policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

Desde o dia 12 de junho, a vacinação também foi ampliada para as pessoas com idade entre 55 e 59 anos. “Com a chegada do inverno, é importantíssimo que os grupos prioritários de vacinem contra a gripe, principalmente as gestantes e crianças, por conta da baixa cobertura”, afirma Ana Carolina Minoda, responsável pelo setor no município.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, órgão ligado à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos