Sex - 20/07
29º 16º 21:13
Guaíra - SP

Última sessão do semestre é marcada por renúncia da presidente da Câmara

Geral
Guaíra, 29 de junho de 2017 - 15h17

O vereador Jorge Domingos foi eleito para a presidência do Legislativo, até o final deste ano, substituindo a Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira

O presidente eleito Jorge Domingos Talarico ao lado da ex-presidente Dra Bia Junqueira ao final da sessão ordinária

O presidente eleito Jorge Domingos Talarico ao lado da ex-presidente Dra Bia Junqueira ao final da sessão ordinária

 

A nova mesa diretora da Câmara: 1º secretário José Reinaldo, 2º secretário Caio Augusto, presidente Jorge Domingos Talarico e vice-presidente Edvaldo Morais

A nova mesa diretora da Câmara: 1º secretário José Reinaldo, 2º secretário Caio Augusto, presidente Jorge Domingos Talarico e vice-presidente Edvaldo Morais

 

A 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última terça-feira, 27, foi marcada pela eleição do novo presidente do Poder Legislativo Guairense. A vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira, que pediu renúncia do cargo devido a problemas pessoais, comandou o encontro e conduziu o processo.

Jorge Domingos Talarico foi eleito por unanimidade para encerrar este primeiro ano de mandato no Poder Legislativo. Ele ficará no cargo até 31 de dezembro deste ano. O parlamentar afirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela sua antecessora. “Podem esperar de mim muito empenho, dedicação e responsabilidade”, destacou.

Continuam compondo a mesa: o vice-presidente Edvaldo Donizete de Morais, o 1º secretário José Reinaldo dos Santos Júnior e o 2º secretário Caio César Augusto.

Para se despedir da cadeira principal, a Dra. Bia Junqueira voltou a usar a Tribuna Vicente Lacativa e fez um balanço do seu trabalho à frente da Casa de Leis. Pontuou alguns avanços, com a instituição do pregão eletrônico, instalação de câmeras de segurança e rastreadores nos dois veículos pertencentes ao patrimônio.

Ela lembrou da construção de uma nova garagem no prédio da Câmara para guardar o segundo veículo e destacou o empenho de todos os funcionários. “Quero aqui agradecer a todos os servidores da Câmara pelo empenho, dedicação e profissionalismo”, disse.

A edil ainda afirmou que teve uma experiência de gestão pública à frente da presidência e que retorna para o cargo de vereadora para dar continuidade ao seu trabalho de fiscalização e também de auxílio ao Poder Executivo em questões de interesse da comunidade.

Aprovação de projetos

A sessão da Câmara também foi marcada pela aprovação de todos os projetos e requerimentos apresentados. Os vereadores confirmaram, em segunda votação, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018, bem como o de número 14, que dispõe sobre a criação do Conselho de Planejamento e Mobilidade Urbana.

Um dos documentos mais comentados pelos parlamentares, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre autorização para celebração de convênio com a Secretaria de Segurança Pública, que trata da atividade delegada da Polícia Militar.

Outro projeto também aprovado foi o de número 15, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a atualização das alíquotas do Plano de Custeio do Fundo de Previdência Municipal.

Os vereadores ainda disseram sim ao documento de resolução número 12, que cria, no âmbito da Câmara Municipal, a Comissão Especial de Estudos (CEE) para análise dos serviços de limpeza pública apenas em relação às atuais condições de prestação dos serviços; além do decreto legislativo, que concede licença de 31 dias para o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

A Casa de Leis entra em recesso parlamentar de 30 dias a partir do dia 1 de julho, mas pode realizar sessões extraordinárias neste período. A expectativa é que este tempo seja de muito trabalho para os edis, uma vez que existem quatro Comissões Especiais de Estudo em andamento no Poder Legislativo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos