Sáb - 23/06
29º 16º 16:30
Guaíra - SP

Últimos dias: carreta da Fundação Pio XII atende no Vivendas

Geral
Guaíra, 29 de outubro de 2017 - 12h00

Exames de mamografia, papanicolau e colorretal estão sendo oferecidos pela unidade móvel

A unidade móvel de prevenção da Fundação PIO XII atende em um último ponto no município, dessa vez em frente à USF Tarcisio Barini, no Bairro Vivendas (Rua 4 nº 050), até o próximo dia 10 de novembro.

Interessados devem procurar o posto de para saber se ainda há como agendar para ser atendido naquela região. Segundo o departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, a procura pelos exames oferecidos tem sido baixa e por isso pacientes de outras unidades por onde a carreta já tenha passado, podem realizar o agendamento.

A mamografia é voltada para mulheres na faixa etária de 40 a 50 anos, idade em que há a necessidade de realizar anualmente. Mulheres de 51 a 69 anos, a cada dois anos.

Já o Papanicolau é indicado a todas as mulheres após o início da vida sexual estendendo-se até os 64 anos. O exame de colorretal é destinado a pessoas de 50 aos 65 anos, que não tenham realizado a colonoscopia e/ou retossigmoidoscopia nos últimos 5 anos. E o de boca será destinado a ambos os sexos a partir dos 40 anos, que fumam ou bebem bebidas alcoólicas ou que tenha abandonado esse hábito em até 10 anos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos