Seg - 24/09
35º 19º 20:22
Guaíra - SP

Unidade de Corpo de Bombeiros em Guaíra é indicação do Legislativo

Geral
Guaíra, 18 de outubro de 2017 - 10h04

Caio Augusto relembrou de incêndios ocorridos na região nestes últimos meses

Vereador quer implantar uma unidade similar à de Barretos

O vereador afastado, Caio César Augusto, entregou indicação à prefeitura, nestas últimas semanas, solicitando que Guaíra busque apoio junto ao Governo do Estado de São Paulo para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

De acordo com o parlamentar, existe uma grande demanda para este tipo de serviço público, principalmente em relação às queimadas nas plantações da região, que neste ano tiveram um aumento expressivo.

“Fiz esse pedido para o prefeito pensando justamente em uma futura fatalidade que possa ocorrer no município. Sabemos que, em um incêndio, se o fogo não for controlado nos primeiros 15 minutos, fica difícil moderá-lo depois disso, devido à questão de vento e tempo seco”, conta Caio, fazendo um comparativo com a distância entre a cidade e uma unidade mais próxima. “Hoje, na região, o local mais próximo é Barretos, uns 25 minutos; dependendo do incêndio, não dá tempos dos bombeiros chegarem”, completa.

Para chamar a atenção do Chefe do Executivo, José Eduardo Coscrato Lelis, o vereador relembrou uma ocorrência destas últimas semanas. “Não faz 15 dias que Guaíra enfrentou problemas com isso. Uma casa pegou fogo no Bairro Gabriel Garcia de Carvalho e, graças a Deus, os vizinhos ajudaram a apagar o fogo, evitando algo pior”, lembra.

Segundo Caio, ele pretende unir o máximo de informações possíveis para facilitar ao governo guairense uma possível concretização dessa indicação. “Nos próximos dias, terei uma reunião em Barretos, com o tenente do Corpo de Bombeiros de lá, para levantarmos todos esses custos e poder apresentar ao prefeito a possibilidade de uma futura instalação. Quem sabe Guaíra não pode ser agraciada?”, finaliza.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos