Ter - 19/06
27º 17º 03:43
Guaíra - SP

Vacina antirrábica ainda não chegou à zona rural do município

Geral
Guaíra, 19 de outubro de 2017 - 11h05

A vereadora Elynês Antonelli comentou sobre o assunto e cobrou providências ao governo municipal

Após a campanha de vacinação contra a raiva na cidade, que ocorreu durante todo o mês de agosto por diversos bairros, a Vigilância em Saúde destacou que logo em seguida iniciaria a ação nas propriedades rurais de Guaíra.

Entretanto, até o momento, sítios, fazendas e ranchos ainda não receberam a visita dos agentes de saúde para a aplicação das doses.

Preocupada, a vereadora Elynês Antonelli comentou sobre o assunto durante a última sessão ordinária, de 10 de outubro, e cobrou providências ao governo municipal. “Fiz um requerimento, porque todos os anos tem vacinação na área rural contra raiva e esse ano ainda não foi feito, e não sei se vai ser. Quero saber qual o motivo que isso não está acontecendo, pois a iniciativa é de grande importância, já que existe esse trânsito entre animais na zona urbana e rural”, disse.

O Jornal O Guaíra questionou a prefeitura sobre os motivos da ação ainda não ter sido realizada nas extremidades do município. Segundo o departamento de comunicação do prefeito José Eduardo, “de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação das doses ocorrerão nos meses de novembro e dezembro.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos