Sex - 22/06
27º 15º 21:18
Guaíra - SP

Vacinação contra a gripe continua para o público-alvo nas USFs

Campanha segue até dia 1º de junho; até o momento foram vacinados quase seis mil guairenses

Cidade
Guaíra, 20 de Maio de 2018 - 11h39

 

 

 

 

 

 

 

O departamento da Vigilância Epidemiológica continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, até o próximo dia 1° de junho, nas Unidades de Saúde da Família, que disponibilizam doses gratuitas da vacina para moradores que fazem parte dos grupos prioritários – de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (com exceção dos feriados).

Segundo a enfermeira do setor, Ana Carolina Minoda, do início da campanha, no dia 23 de abril, incluindo o “Dia D”, realizado no último sábado, até a última quinta-feira (17), 66,23% das pessoas do grupo prioritário foram imunizadas, ou seja 5.461 guairenses.

“Lembrando que a vacina é apenas para o público-alvo, formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas, e professores da rede pública e particular”, afirma.

A profissional ressalta para que pais e responsáveis não deixem de levar seus filhos até a unidade mais próxima de sua casa, já que o índice do grupo prioritário atingiu somente 40% da meta. “Foram 832 crianças até agora. Solicitamos para que os familiares não esqueçam de levar os pequenos, com a carteirinha de vacinação, para que possamos imuniza-los contra a doença”, ressalta.

Segundo a pasta, todas as USF’s estão à disposição para a vacinação. São elas: José Adalberto Lelis Garcia – Bairro Tonico Garcia; Cabo Agnaldo Soares Barbosa – Bairro João Vacaro; Antônio Manoel da Silva – Bairro Jardim Eliza; João Bosco Lelis – Bairro Nádia; Tarcísio Barini – Bairro Vivendas; e Dr. José Vilela Junqueira – Bairro Vila Aparecida.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos