Seg - 17/12
32º 22º 06:48
Guaíra - SP

Vacinação contra pólio e sarampo atinge 80% do público-alvo em Guaíra

Com 1.498 doses realizadas, a Campanha segue até o dia 31 de agosto nas USF’s, durante horário normal de funcionamento das salas de vacina

Cidade
Guaíra, -

Neste último sábado, 18 de agosto, a Vigilância Epidemiológica realizou o segundo dia “D” da campanha nacional contra a Poliomielite e Sarampo em todas as Unidades de Saúde da Família atingindo, no total, 80,27% do público-alvo, que são crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Com 1.498 doses realizadas, a Campanha segue até o dia 31 de agosto nas USF’s, durante horário normal de funcionamento das salas de vacina, que é das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira.

“Devido ao retorno do Sarampo no país e para evitar que a Poliomielite volte a fazer vítimas foi deflagrada uma densa mobilização nacional contra as duas doenças, que são graves, causam sequelas sérias e podem até matar. Em Guaíra apesar dos 80% terem se imunizado, ainda faltam 352 pacientes para que a Vigilância Epidemiológica possa cumprir a sua meta de imunizar 1.850 pessoas”, afirma a enfermeira do setor, Ana Carolina Minoda.

É muito importante que pais e responsáveis levem a carteira de vacinação para os técnicos verificarem a necessidade de atualizar ou não outras vacinas. Além disso, os adultos podem aproveitar a oportunidade e também atualizar as suas doses.

“Diferente do cenário de Guaíra, no resto do país ainda há muitas pessoas que não estão levando a sério a campanha contra as doenças. Até a semana passada, o Ministério da Saúde havia contabilizado 1.237 casos de sarampo, com o registro de 6 mortes. Em nossa região surgiram casos na cidade de Viradouro”, afirma a profissional.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos