Veículos com placas final 5 e 6 devem ser licenciados até quinta-feira

É possível pagar a taxa para receber o documento em casa, no endereço cadastrado no site do Detran.SP

Proprietários de veículos com placas final 5 e 6 devem estar alertas para o fim do prazo para o licenciamento, dia 31 de agosto.  Quem perde o prazo está sujeito a receber multa a partir de sexta-feira, 1º de setembro.

Não é necessário ir às unidades do Poupatempo ou Detran.SP, e nem imprimir boleto para pagar o licenciamento. Basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) no caixa bancário ou lotéricas, ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências bancárias ou no internet banking.

É possível pagar a taxa para receber o documento em casa, no endereço cadastrado no site do Detran.SP.

O sistema bancário informa eventuais débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA. Havendo débitos, é necessário efetuar o pagamento. Por este motivo, muitos proprietários deixam para resolver no fim do prazo e correm risco de enfrentar problemas devido à grande demanda, já que neste mês vencem dois finais de placas.

Em 2017, o licenciamento de qualquer tipo de veículo custa R$ 85,24. Para receber o documento em casa, o cidadão paga R$ 11 a mais pela postagem dos Correios.

Por lei, todo veículo, independentemente do ano de fabricação, precisa ser licenciado anualmente para poder circular nas vias públicas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *