Seg - 22/10
31º 20º 23:02
Guaíra - SP

Vereador afirma que prefeitura não faz sua parte no combate à dengue

Geral
Guaíra, 8 de Janeiro de 2016 - 10h32

José Natal Pereira verificou a falta de limpeza de terreno na Unidade de Saúde do bairro Jardim Elisa e afirmou que a atual administração precisa ter responsabilidade com os espaços públicos

Desde 2015, em seus pronunciamentos durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador José Natal Pereira já alertava as autoridades sobre o risco de uma epidemia de dengue na cidade. Como não foi ouvido, o município vivencia este problema desde o segundo semestre do ano passado.

Preocupado com esta situação, na tarde da última quarta-feira, 06, José Natal realizou visitas à Unidade Básica de Saúde “Antônio Manoel da Silva”, localizada no bairro Jardim Elisa, para apurar uma denúncia de que a prefeitura não realizava manutenção do terreno.

Na Unidade, o parlamentar verificou mato alto aos fundos do postinho e jardinagem sem o devido cuidado. “Realmente, faz muito tempo que este mato não é roçado, o que favorece o surgimento de focos do mosquito em um lugar onde deveria ser exemplo para a cidade”, comentou.

De acordo com o vereador, a culpa não é dos servidores que trabalham na Unidade, responsáveis apenas pelo atendimento de saúde oferecido à população, mas sim da prefeitura, que não está cuidando dos próprios públicos adequadamente, o que deveria ser diário.

José Natal ressaltou que a população tem que fazer a sua parte no combate ao mosquito da dengue, mas que a atual administração deve realizar a lição de casa. “O que verificamos é que no final de 2015 não foi realizado o trabalho corretamente, talvez por falta de pessoal ou até maquinários. Hoje, devido a esta irresponsabilidade pagamos um preço alto com muitos casos da doença em nosso município”, disse ele.

O vereador afirmou que irá cobrar providências do poder público municipal em relação à manutenção dos prédios públicos e mobilização da comunidade com a realização de arrastões e campanhas educativas. “Ao se tratar de dengue, todos devem agir no combate ao mosquito. O que não podemos é ficar de braços cruzados”, afirmou ele.

Próximo da Unidade de Saúde, José Natal ainda verificou a existência de um veículo, uma Perua Kombi, estacionada ao lado da academia de saúde. O carro abandonado está com os pneus furados, com portas abertas, sendo possível criadouro do mosquito da dengue e local para esconderijo de bandidos durante à noite.

De acordo com o parlamentar, existe uma lei aprovada pela Câmara Municipal, de autoria da vereadora Dra. Bia Junqueira, que regulamenta a retirada de veículos abandonados em vias públicas. “Até hoje esta legislação não foi colocada em prática pela atual administração”, ressaltou Natal.

Veículo abandonado próximo à academia de saúde também preocupa vereador

Veículo abandonado próximo à academia de saúde também preocupa vereador

 

 

GOTEIRAS NA UBS

Durante a visita à UBS “Antônio Manoel da Silva”, José Natal Pereira constatou a existência de vazamentos no telhado do prédio público. Em dois locais da recepção da Unidade havia grande quantidade de água.

De acordo com informações recebidas pelo vereador, a goteira começou na segunda-feira (04). Para amenizar o problema, os servidores da unidade colocaram baldes no balcão. Embaixo de uma goteira, existia um computador, utilizado para cadastramento dos pacientes.

Para o vereador, este é mais um caso da falta de manutenção de prédios públicos. “Além do mato alto no terreno ainda verificamos esta situação, onde funcionários e pacientes convivem com o problema há mais de três dias. Realmente é lamentável, um descuido total com o patrimônio público e desrespeito com o cidadão”, destacou.

Goteiras dentro da Unidade de Saúde comprovam falta de manutenção do prédio público

Goteiras dentro da Unidade de Saúde comprovam falta de manutenção do prédio público

 

 

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos