Seg - 22/10
31º 20º 23:02
Guaíra - SP

Vereador busca solução para problema de alagamentos na região central

Geral
Guaíra, 10 de Janeiro de 2016 - 13h32

José Renato Tavares reuniu-se com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab e apresentou projeto para solucionar problema de águas pluviais na região central da cidade

 

O vereador José Renato Tavares participou do Seminário de Políticas Públicas, realizado na cidade de São Paulo, evento que contou com a presença de diversas autoridades, como ministros e secretários estaduais, dentre eles, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

O parlamentar esteve acompanhado do Diretor de Planejamento da prefeitura, o engenheiro civil Edvaldo Dantônio de Araújo. Na ocasião, eles reuniram-se com o Ministro das Cidades, onde protocolaram algumas solicitações em favor do município.

José Renato apresentou a Gilberto Kassab um projeto de drenagem urbana que resolverá o problema de águas pluviais existente na região central da cidade, mais precisamente nas avenidas 5 (a partir do trecho da rua 24), 9, 11 e 13.

A proposta é construir galerias que desaguem no Ribeirão do Jardim e com isso solucionar o problema de alagamentos da região central em período de chuvas. O projeto, que foi entregue ao Ministro, está orçado em mais de R$ 9 milhões.

“Estas obras viriam para completar o projeto que foi iniciado na avenida 5 na primeira gestão do ex-prefeito Sérgio de Mello e concluído na gestão do ex-prefeito José Carlos Augusto. Uma obra importante, que merece atenção do Governo Federal”, afirmou José Renato.

O Ministro Gilberto Kassab recebeu os documentos e disse que estaria trabalhando junto ao Governo Federal para conseguir a liberação de recursos e solucionar o problema. Ele ainda convidou o vereador guairense para uma audiência em Brasília (DF).

Tavares disse que ficou entusiasmado com a possibilidade de liberação destes recursos junto ao Ministério das Cidades. “É um projeto muito importante para a nossa cidade e estou confiante que vamos obter êxito nesta reivindicação”, comentou.

Por ter ocupado o cargo de Secretário da Indústria, Comércio e Emprego, o parlamentar entente muito bem o problema enfrentado pela região central da cidade. No período de chuvas, a enxurrada é tão grande que prejudica até as vendas do comércio.

Agora, o vereador estará agendando uma audiência no Ministério das Cidades, em Brasília, para tratar diretamente com o Ministro Gilberto Kassab os tramites burocráticos, visando a liberação do recurso para o município de Guaíra.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos