Qua - 21/11
26º 20º 04:31
Guaíra - SP

Vereador cobra construção de rotatória do bairro Reynaldo Stein

O vereador Jorge Domingos Talarico voltou a cobrar a construção de rotatória na entrada do bairro. Projeto já está pronto e ainda não saiu do papel

Cidade
Guaíra, 18 de outubro de 2018 - 10h27

O vereador Jorge Domingos Talarico (PSDB) voltou a cobrar durante seu pronunciamento na Tribuna Vicente Lacativa da Câmara Municipal, a construção de uma rotatória na avenida de acesso ao bairro Reinaldo Stein.

O bairro, desde que foi construído, não conta com uma dispositivo de acesso na continuidade da avenida José Cavenaghi, que é de mão dupla. Com isso, muitos condutores para diminuir o trajeto do retorno, estão subindo no canteiro central da avenida para adentrar ao bairro, o que pode representar risco de acidente.

A indicação do vereador foi encaminhada ao prefeito municipal José Eduardo Coscrato Lelis em 18 de janeiro de 2017. “Parece até uma novela mexicana, pois sempre falo desta rotatória naquele bairro. Fiz esta indicação em janeiro do ano passado, antes de iniciarmos os trabalhos desta Casa de Leis e até agora não foi atendida”, disse ele.

O vereador apresentou no plenário o projeto de construção desta rotatória, que foi encaminhado pelo Engenheiro Civil José Emygdio de Oliveira Neto, que atualmente ocupa o cargo de Chefe do Departamento de Obras da prefeitura.

O projeto apresentado foi elaborado em 15 de agosto. A promessa da atual administração era iniciar a construção da rotatória n prazo de 15 dias, o que não foi confirmado. “Hoje, nós estamos em 15 de outubro. Estou pedindo mais uma vez. É um projeto que faz parte de uma indicação de um vereador como um intermediário, mas que vai atender uma população. Existem algumas coisas que são urgentes e necessárias. Esta rotatória é urgente”, frisou ele.

A preocupação maior do vereador é justamente com relação ao trânsito no canteiro central. “Se amanhã acontecer um acidente, quero ver quem irá pagar por esta desculpa. Nós, como vereadores, devemos trabalhar com o propósito de fazer as coisas para o bem estar da população. Espero que o Executivo atenda esta solicitação”, destacou o vereador.

 

Vereador Jorge Domingos mostrando o local onde condutores estão passando pelo canteiro central da avenida

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto da rotatória que ainda não saiu do papel

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos