Sex - 25/05
26º 13º 04:09
Guaíra - SP

Vereador lê texto de motociclista sobre situação de Guaíra

Carta encaminhada por turista, que participou de encontro no município, traz sua visão sobre a atual situação da cidade e diz que possui um povo simpático e receptivo e que merece mais atenção por parte do poder público municipal

Cidade
Guaíra, 4 de Maio de 2018 - 10h23

 

 

 

 

 

 

O vereador Dr. Cecílio José Prates utilizou parte de seu pronunciamento durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira (02), para fazer a leitura de uma carta escrita por um motociclista que participou de um encontro de Brazil Rider’s em Guaíra.

O encontro, organizado há quatro anos no município, é sempre sediado no Lions Clube de Guaíra. Como o parlamentar tem ligação com o grupo que é formado por médicos, advogados, professores universitários, todos apreciadores do motociclismo, teve acesso ao texto.

As palavras que chamaram a atenção de todos os presentes durante a sessão foram escritas pelo professor universitário Antônio Orestes Micheletti, o Tony Micheletti, que é Sênior Brazil Rider’s, Fundador do Sem Donos MC e Piloto Honda/Federação de Moto Clubes do Estado de São Paulo, residente em Artur Nogueira (SP).

Dr. Cecílio destacou deu uma volta pela cidade com os motociclistas. “Demos uma volta pela cidade. Mas, aí eu passei vergonha depois. O comentário de alguns que já estiveram aqui nestes quatro encontros é que eles perceberam que Guaíra está em um nível de abandono deplorável”, ressaltou o edil, que logo em seguida leu o texto.

Confira na íntegra a carta enviada por Tony Micheletti:

“Aos poderes públicos e cidadãos Guairenses,

Quero agradecer primeiramente à irmandade Brazil Rider’s – Apoio ao motociclista em viagem a qual faço parte há mais de 12 anos, por organizar mais um excelente encontro de integrantes em Guaíra (SP), ocasião em que confraternizamos com pares trocando informações, revendo e fazendo novos amigos no motociclismo de turismo. Somos bem preparados e nos acompanham nossas famílias e amigos de toda América do Sul e de fora.

Agradeço ainda ao Lions Clube que nos apoia cedendo suas instalações com parceria e à Guarda Municipal, que nos deu todo apoio logístico para a segurança de todos. Sem esquecer a Polícia Militar, que foi acessível e cordial nos orientando dentro da cidade quando precisamos.

Porém, quero registrar minha observação quanto a conservação da linda Guaíra, estive dois anos atrás no nosso encontro estadual com meu filho e amigos incluindo um casal do Sem Donos Moto Clube, fundado por mim há 10 anos, que vieram de Munique, Baviera, Alemanha, ocasião em que já se percebia um certo abandono das praças, ruas e imóveis com arquitetura antiga e peculiar. Pois esse abandono permanece mais acentuado hoje.

Recebemos nesses encontros motociclistas jovens e veteranos que levam o nome do evento e consequentemente da cidade com suas impressões para todo Brasil e por vezes ao exterior como comentei acima, Guaíra (SP) está um tanto abandonada, uma cidade bonita, agradável, com uma boa rede hoteleira, um povo simpático e receptivo e merece mais atenção.

 

Respeitosamente, espero que meu comentário, que já se alonga, some nos esforços municipais em manter essa boa cidade de nosso bom interior.

Respeitosamente,

Guaíra, 01 de Maio de 2018

Antonio Orestes Micheletti, Tony Micheletti é Sênior Brazil Rider’s, Fundador Sem Donos MC, Piloto Honda/Federação de Moto Clubes do Estado de São Paulo, de Artur Nogueira (SP).”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos