Sex - 22/06
27º 15º 21:13
Guaíra - SP

Vereador reforça pedido para implantação de transporte urbano

Jorge Domingos Talarico reapresentou uma indicação de 2017 solicitando ao prefeito municipal a regularização da prestação de serviço de ônibus intermunicipal na cidade

Cidade
Guaíra, 8 de junho de 2018 - 10h10

Jorge Domingos solicitou implantação de transporte de circular na cidade

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Jorge Domingos Talarico reapresentou uma indicação de 2017 para reforçar a solicitação ao Poder Executivo na regularização da prestação de serviços de transporte urbano intermunicipal na cidade, o chamado ônibus circular.

O parlamentar afirma que o projeto deve ocorrer por meio de concessão ou prestação direta pelo governo municipal, incluindo a adaptação dos veículos para atender uma demanda existente no município, que trata das pessoas com necessidades especiais e idosos.

Nos últimos anos, Guaíra passou por um grande crescimento urbano, com surgimento de novos bairros pela cidade, distanciando a população de alguns serviços essenciais. “Deve existir um sistema de transporte eficiente para que o cidadão venha a ter acesso a toda e qualquer localidade de nosso município, o que não ocorre hoje, já que tal serviço não está sendo prestado”, disse ele.

Atualmente, o transporte é realizado por um veículo da prefeitura municipal, mas não é regulamentado, o que dificulta até mesmo o acesso da população a este serviço. A proposta é disponibilizar rotas que atendam todos os bairros, com horários alternados, que facilitem o deslocamento das pessoas para todas as regiões da cidade.

Jorge Domingos destacou a importância deste ônibus ser acessível para pessoas com necessidades especiais e idosos. “Tal ação deve zelar pelos direitos das pessoas com dificuldade de locomoção, com a instalação de elevadores para cadeirantes, uma vez que devemos zelar pela inclusão destas pessoas também”, frisou.

A indicação do vereador será encaminhada para apreciação do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis. O parlamentar se comprometeu a falar pessoalmente com o Chefe do Executivo sobre esta solicitação, uma vez que ela é uma reivindicação da população.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos