Seg - 19/11
24º 21º 18:34
Guaíra - SP

Vereador se reúne com vice-governador e reforça solicitação de verba para recapeamento

Moacir João Gregório solicitou mais cursos para a UNIVESP, repasse para o recape das ruas da cidade e a vinda de uma ETECRI para Guaíra

Cidade
Guaíra, 6 de Março de 2018 - 08h43

O vereador Moacir Gregório ao lado do Vice-Governador Márcio França

O vereador Moacir João Gregório esteve em São Paulo na última quarta-feira (28) para uma audiência no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, com o vice-governador Márcio França.

Na ocasião, o guairense agradeceu a conquista de três cursos de nível superior da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) e reforçou o pedido de mais cursos para a UNIVESP, recebendo a resposta de que isso deverá ocorrer já no segundo semestre. “Estou trabalhando para conseguir mais cursos”, expôs Moacir.

“Aproveitem esta oportunidade, pois terão aulas com professores das melhores universidades do pais”, disse França aos novos alunos guairenses.

De acordo Gregório, uma audiência na sede da Universidade irá definir quais novos cursos virão para Guaíra.

O parlamentar aproveitou para protocolar uma ofício solicitando recursos do Estado para auxiliar a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, que atualmente passa por dificuldades financeiras.

VERBA PARA RECAPEAMENTO

Há 120 dias, Moacir João Gregório esteve em São Paulo em audiência no gabinete do Vice-Governador e lá protocolou um pedido de recursos para recapeamento de vias públicas.

A solicitação já está encaminhada, dependendo da atual administração municipal fazer uma Ata de Registro de Preços, que será utilizada pelo Governo do Estado na liberação dos recursos.

No contato com Márcio França nessa última viagem, o vereador reforçou o pedido. “Estamos trabalhando incansavelmente para que Guaíra seja beneficiada com esta verba, que irá beneficiar diretamente a área de asfaltamento das ruas da cidade”, complementou.

Com a possibilidade do Governador do Estado, Geraldo Alckmin ser candidato a Presidente da República, quem assumirá o governo será Márcio França, o que irá abrir ainda mais as portas para o vereador Moacir.

CURSOS DA ETECRI

O vereador também manteve contato com o Assessor do Vice-Governador, Dr. Marco Aurélio Ubiali, para tratar da instalação de uma unidade da ETECRI (Escola de Técnicas de Economia Criativa) em Guaíra.

A sede do Centro Social Urbano (CSU) já foi disponibilizada para o Estado, dependendo apenas dos trâmites burocráticos. A ETECRI é um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa, promovendo assim o desenvolvimento de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos