Seg - 16/07
29º 16º 02:04
Guaíra - SP

Vereador verifica obras de adequações do aterro sanitário

Geral
Guaíra, 22 de Março de 2017 - 09h42

Caio Augusto acompanhou a instalação de uma nova vala no aterro sanitário que visa a destinação correta do lixo produzido pelo município

O vereador durante visita ao aterro sanitário

O vereador durante visita ao aterro sanitário

 

Caio também verificou a situação dos resíduos de construção civil que estão depositados em área ao lado do aterro sanitário

Caio também verificou a situação dos resíduos de construção civil que estão depositados em área ao lado do aterro sanitário

Uma das principais preocupações das prefeituras em todo o país está relacionada à destinação correta do lixo produzido. Diante de uma fiscalização cada vez mais atuante, cabe aos administradores a responsabilidade de adequar seus aterros sanitários às normas ambientais.

O vereador Caio César Augusto (DEM) tem procurado se informar sobre todo o processo que envolve a destinação destes resíduos. “É preciso buscar o conhecimento técnico para que possamos opinar, sugerir e até fiscalizar as ações do poder público”, disse.

Na última semana, o parlamentar visitou as obras de instalação de uma nova vala no aterro sanitário localizado ao lado da antiga Usina de Reciclagem de Lixo. O local foi preparado seguindo todas as regras, para receber o lixo doméstico produzido pelo município.

A prefeitura, por meio do Departamento de Estradas, fará a destinação correta dos detritos, despejados pelos caminhões. “Fazendo a destinação e disposição adequada, a vala terá um tempo maior de duração, além do município estar de acordo com as leis ambientais”, comentou Caio.

O vereador afirmou que, durante seu mandato, estará atento às questões deste setor, principalmente no que diz respeito à coleta do lixo. “Acredito que se todos fizerem a sua parte teremos uma cidade cada dia melhor”, completou.

Resíduos de construção civil

Outra visita realizada por Caio César Augusto foi em uma área ao lado do aterro, onde foram depositadas, pela prefeitura municipal, grandes quantidades de resíduos de construção civil que são gerados em Guaíra.

“Fui informado que em breve este problema será resolvido com a vinda de uma usina para triturar este material, pertencente ao COMAM que será cedida para a cidade”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos