Qua - 14/11
30º 21º 22:03
Guaíra - SP

Vereadora aponta problemas na infraestrutura de bairros

Geral
Guaíra, 24 de julho de 2016 - 08h02

Dra. Bia Junqueira solicitou providências sobre problemas detectados no asfalto do bairro Nobre Ville II e rua sem asfalto no Distrito Industrial II, gerando diversos transtornos para proprietários de empresas na localidade

Dois problemas detectados em dois bairros da cidade de Guaíra, e que estão sem solução há algum tempo, vem gerando diversos transtornos para moradores e empresas instaladas nas localidades. São duas situações que demonstram a falta de planejamento com o crescimento do município e também a não fiscalização da qualidade da infraestrutura de loteamentos.

A rua “Luiz Carlos Nogueira”, localizada no Distrito Industrial II, está sem asfalto e causando transtornos para empresas e residências da área. Na região existe grande quantidade de casas de aluguel para festas. Esta é a situação da empresa Lava Jato do Luciano, que convive com poeira em período de seca e lama em dias de chuva. Com esta realidade, o negócio é prejudicado pela falta da infraestrutura urbana, uma vez que mesmo limpos, os veículos dos clientes acabam sofrendo com a poeira ou lama.

O outro problema foi detectado no residencial Nobre Ville II, ao lado do Distrito Industrial. Várias ruas e avenidas do bairro encontram-se com desnivelamento no asfalto e grande quantidade de buracos. Em alguns casos, os moradores convivem com água empossada na porta das suas residências, gerando mau cheiro e grandes transtornos.

Como nos últimos anos não houve, por parte da administração municipal, uma solução para os problemas enfrentados pelos moradores dos dois locais, coube à vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), a Dra. Bia Junqueira, conhecer as duas situações de perto e ouvir os moradores. “O vereador, muitas vezes, tem poder limitado diante de algumas situações, mas cabe a nós a função de fiscalizar, propor e cobrar do Poder Executivo soluções para os problemas que atingem diretamente a nossa população”, afirmou a parlamentar.

DISTRITO INDUSTRIAL: Rua sem asfalto no Distrito Industrial II prejudica o desenvolvimento de empresas

DISTRITO INDUSTRIAL: Rua sem asfalto no Distrito Industrial II prejudica o desenvolvimento de empresas

 

BUSCA POR SOLUÇÕES

Na situação constatada na rua “Luiz Carlos Nogueira”, no Distrito Industrial II, a vereadora disse que é uma omissão muito grande por parte da administração municipal. “Esta rua está sem asfalto há vários anos. Os moradores e usuários sofrem com poeira e lama. Além disto, os proprietários de imóveis neste local pagam por taxas de conservação, sendo que não existe nem varredor de rua à disposição e a coleta de lixo é precária”, destacou Bia.

No projeto original do bairro, a rua iria encerrar seu trânsito em um cinturão verde, mas com a construção do residencial Nobre Ville II, foi autorizada a abertura da avenida que dá acesso ao novo bairro. Assim, o trânsito de veículos aumentou e não houve, nem por parte da prefeitura ou do loteador, alguma ação visando o asfaltamento do trecho, uma vez que foram eles que deram causa à abertura do novo trajeto.

Com relação aos problemas do Nobre Ville II, a Dra. Bia Junqueira disse que o loteamento, que deu origem ao residencial, ainda está no prazo de garantia da infraestrutura e caberia à prefeitura fazer a notificação da empresa responsável pelo mesmo para dar uma solução. A parlamentar encaminhou requerimento ao prefeito solicitando informações e obteve a resposta que o poder público havia notificado a firma e que nos próximos meses estariam resolvendo os problemas no asfalto.

Como há uma morosidade por parte do atual governo e da empresa responsável em dar uma solução para os dois problemas, a vereadora formulou esta semana duas representações, que foram protocoladas no Ministério Público para que a promotoria tome providências. “Quando o parlamentar busca resultados junto ao poder público e não obtém resposta, o certo é encaminhar o caso para o Promotor tomar conhecimento e nos ajudar com providências. Só assim os direitos dos cidadãos guairenses serão resguardados e respeitados”, concluiu Bia.

 NOBRE VILLE:  Bairro Nobre Ville II apresenta diversos problemas em seu asfalto, como o desnivelamento próximo às sarjetas

NOBRE VILLE: Bairro Nobre Ville II apresenta diversos problemas em seu asfalto, como o desnivelamento próximo às sarjetas

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos