Sáb - 23/06
29º 16º 13:13
Guaíra - SP

Vereadora cobra providências de lixo no bairro Guaritá

Geral
Guaíra, 5 de outubro de 2017 - 10h08

Governo afirma que Departamento de Serviços Urbanos resolverá o problema na próxima semana. Os entulhos ficam próximos das residências o que causa transtornos e riscos à saúde dos moradores

Por imprudência de alguns moradores e inércia do governo anterior, os moradores do São José do Albertópolis continuam reivindicando para que, agora, a nova gestão faça a limpeza de um terreno que se tornou depósito de lixo no bairro.

No início do ano, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes havia visitado a região e solicitado que o Poder Executivo tomasse providências e retirasse os detritos, dando um destino correto para o material no aterro municipal.

Como a ação não foi realizada, a parlamentar voltou ao bairro nesta semana e constatou que o problema persiste e tem gerado transtorno aos munícipes.

“O nosso gabinete esteve, mais uma vez, atendendo a reclamação e verificando a situação do lixo acumulado no Guaritá. Segundo moradores não estão sendo retirados esses resíduos, o que deveria ser realizado pela prefeitura”, afirma Maria Adriana.

“No início do nosso mandato, pedimos a resolução deste problema, porém continua da mesma forma. O local fica muito perto das residências o que causa transtornos e riscos à saúde dos moradores”, declara a vereadora.

Gomes destaca que o governo tem que ter preocupação com a qualidade de vida dos guairenses e também a preservação do meio ambiente. “Práticas como esta, de acúmulo de lixo a céu aberto, não são aceitáveis, tanto pela vida da pessoas como para preservação do nosso meio ambiente, que é fundamental nos dias atuais”, complementa.

Maria Adriana entrou em contato com o órgão responsável e também com a ouvidoria. Foi informado que serão tomadas as devidas providências. “Aguardaremos alguns dias, caso não resolva encaminharemos a outros órgãos competentes. O que não pode é deixar que os munícipes continuem passando por esse transtorno”, finaliza.

O Jornal O Guaíra buscou respostas com a assessoria de comunicação da prefeitura. De acordo com o Executivo, o Departamento de Serviços Urbanos realizará a limpeza do terreno na próxima semana. “Eles só não confirmam data por causa da chuva, o que dificulta o trabalho dos funcionários para a retirada dos entulhos.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos