Seg - 23/04
28º 18º 08:31
Guaíra - SP

Vereadora constata falta de dentista na USF do Jardim Elisa

Maria Adriana de Oliveira Gomes verificou a falta de atendimento odontológico na Unidade do bairro Jardim Elisa e a distribuição de seringas para aplicação de insulina

Cidade
Guaíra, 7 de Janeiro de 2018 - 09h53

A vereadora Maria Adriana durante visita à USF do bairro Jardim Elisa, que está sem atendimento na área de odontologia

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes iniciou o ano de 2018 realizando visitas às Unidades de Saúde da Família (USF) para verificar reclamações de moradores sobre atendimentos oferecidos pelo município.

Na USF “Antônio Manoel da Silva”, no bairro Jardim Elisa, a parlamentar constatou a ausência de atendimento odontológico, que ocorre desde dezembro. Segundo ela, foi confirmada a suspensão e não há previsão de retorno. “Realmente, não tem dentista e nem data para voltar. Onde está essa gestão que deixa o povo sem atendimento?”, criticou.

A edil fez a sugestão ao Poder Executivo de deslocar um dentista de outra unidade para o bairro. “Poderia, pelo menos, colocar profissional de outra equipe, pois tem local que tem dois. Ou será que é tão difícil? Não vou aceitar esse tipo de situação. O povo não merece o que está passando na nossa cidade”, destacou ela.

Visita na farmácia municipal

Outra visita de Maria Adriana de Oliveira Gomes foi na Farmácia municipal, que foi centralizada pela atual administração. Ela havia recebido a denúncia que não haviam seringas para a aplicação de insulina.

No local, a vereadora recebeu a informação de que ocorreu a falta do material em data anterior, mas que elas já estavam disponíveis. “Fui informada de que chegaram na quinta-feira (04) as seringas e as lancetas chegam semana que vem. Vamos aguardar. Estou à disposição da população. Continuarei fiscalizando. Nosso trabalho terá continuidade com a mesma dedicação de antes”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos