Seg - 17/12
32º 22º 05:32
Guaíra - SP

Vereadora constata falta de extintores em Centro de Educação Infantil

Maria Adriana de Oliveira Gomes afirmou que o prédio está sem os equipamentos de combate a incêndios e com os dois portões danificados

Cidade
Guaíra, -

 

 

 

 

 

 

Na tarde da última terça-feira, 5, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes visitou o Centro de Educação Infantil Zilda de Oliveira, localizada no bairro Jardim Elisa, para verificar algumas informações que foram repassadas por pais de alunos.

No local, a parlamentar foi atendida pela responsável Daniela, que apresentou todas as instalações e o serviço oferecido aos estudantes. “Quero destacar o atendimento dado para as nossas crianças nesta CEI, que por sinal é digno de elogios a todos os profissionais que trabalham nesta creche”, disse.

Porém, quando à infraestrutura, Maria Adriana constatou que há dois meses o Centro não conta com extintores de incêndio, que foram furtados, representando um risco para os frequentadores do imóvel. Outro problema é com relação aos dois portões de acesso que estão danificados, impedindo a entrada de veículos.

“Extintores de incêndio são prioridade em qualquer ambiente que exista grande permanência de pessoas. Neste caso, as nossas crianças. É lamentável que ainda não tenham substituído estes equipamentos de segurança e combate a incêndios. Já passaram dois meses e isto para mim já chega ao nível de incompetência”, citou.

Sobre os portões, ela recebeu a informação que a obra ainda está na garantia e que a prefeitura estaria acionando a empresa que realizou a construção para que fosse realizada a manutenção. “É outra ação que, no meu ver, já deveria ter tido uma solução. Vejo que este governo gosta mesmo é de empurrar as coisas pela barriga. Algo tão simples e necessário para o funcionamento da creche não pode ficar nestas condições, sem uma solução rápida e eficaz”, complementou Gomes.

A parlamentar ainda disse que a Secretaria Municipal de Educação já tem conhecimento dos dois problemas existentes no Centro de Educação Infantil e encaminhará um ofício solicitando providências.

RESPOSTA PREFEITURA

Em nota, a prefeitura, por meio da Diretoria de Educação, declarou que está iniciando a licitação para a compra de extintores. Já os reparos dos portões, foram enviados ao setor de manutenção e estão no cronograma para a realização do conserto.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos