Seg - 16/07
29º 17º 09:29
Guaíra - SP

Vereadora solicita que licitações tenham transmissão pela internet

Visando maior transparência nos atos públicos, Maria Adriana indicou ao prefeito que as sessões públicas sejam transmitidas ao vivo

Geral
Guaíra, 20 de junho de 2018 - 10h43

 

 

 

 

 

 

 

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes apresentou, nesta semana, a indicação número 135, solicitando ao Poder Executivo a realização de transmissão ao vivo pela internet das sessões públicas de licitações realizadas pela prefeitura.

A parlamentar afirmou que a ideia visa ampliar a eficiência necessária para a devida implementação do princípio constitucional da publicidade e transparência na gestão pública, permitindo que todos os interessados acompanhem ao vivo os certames licitatórios realizados pelo Poder Executivo Municipal.

“A transmissão pela internet daria maior transparência aos atos de licitações e contratações por parte da prefeitura. Em se tratando em atos da administração pública, a transparência deve reinar. O cidadão tem o direito de tomar conhecimento de todos os atos, uma vez que o dinheiro a ser gasto pertence ao povo”, destacou.

Maria Adriana já encaminhou para apreciação do prefeito José Eduardo e aguarda uma resposta do Poder Executivo. Segundo ela, um governo que defende a legalidade e transparência, propostas como esta devem ser bem aproveitadas pelos gestores.

A vereadora também disse que irá sugerir ao presidente da Câmara, Caio César Augusto, a implantação do mesmo sistema dentro do Poder Legislativo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos