Sex - 16/11
31º 22º 20:25
Guaíra - SP

Vereadores conhecem projeto ‘Corrente do Bem’ do Asilo de Guaíra

Geral
Guaíra, 21 de agosto de 2015 - 11h00
Momento da apresentação da campanha aos vereadores.

Momento da apresentação da campanha aos vereadores.

Equipe técnica e voluntário apresentaram aos vereadores, antes da sessão ordinária, a atual situação da entidade e uma campanha que busca apoio financeiro da comunidade

 

Antes do início da sessão ordinária da última terça-feira, 18, o presidente da Câmara, Netinho Nogueira, autorizou a apresentação aos vereadores sobre a campanha “Corrente do Bem”, desenvolvida pelo Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida, o Asilo da cidade.

Representaram a entidade, o presidente da diretoria Júlio Rodrigues Junior, a administradora Carla Peres, as assistentes sociais Deise Garcia e Milena Albuquerque e o empresário Nivaldo Aguiar, que é voluntário da entidade e incentivador desta campanha.

O presidente da entidade, Júlio Rodrigues, fez uma breve explanação sobre a situação do Asilo, que atende 38 idosos, 24 horas por dia. “Nossa entidade prima pela excelência nos serviços prestados aos idosos atendidos por nós”, comentou ele, que também apresentou números que comprovam as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição.

Foi apresentado aos parlamentares um vídeo institucional do Asilo com todas as atividades desenvolvidas pela equipe técnica. O documentário, que trouxe imagens internas do Asilo, emocionou vereadores e público presente na sessão.

Logo após a exibição do vídeo, o empresário Nivaldo Aguiar fez uma explanação de um balancete da situação financeira da instituição, um comparativo entre receitas e despesas, que comprovou um déficit orçamentário da entidade de cerca de R$ 36 mil mensais.

Foi solicitado apoio aos vereadores para que os mesmos trabalhem no Orçamento do Município de 2016, para aumentar a subvenção que a prefeitura repassa para o Asilo, na intenção de diminuir este déficit. Também foi apresentada a campanha “Corrente do Bem”, que visa buscar parceiros para doações de R$ 15,00 mensais na conta corrente, para auxiliar o Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida.

Após o término da explanação, o presidente do Legislativo, Netinho Nogueira, parabenizou a diretoria e funcionários da entidade pelo trabalho desenvolvido e colocou a Câmara Municipal à disposição da entidade. “Reconhecemos todo o valor desta instituição, dos funcionários que lá trabalham e sua importância para a nossa cidade, para os idosos, pessoas que já fizeram muito por Guaíra e merecem atendimento digno que lhes é oferecido. Podem contar com esta presidência e todos os vereadores no que for preciso”, disse.

Este mesmo projeto que foi apresentado aos vereadores está sendo levado a todas as escolas do município. Interessados em conhecer a entidade e colaborar com a “Corrente do Bem” devem procurar pelo Asilo através do telefone 3331-4827.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos